Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2024 as 4:00pm

"Street takeover" deixa um policial ferido na Virgínia e várias pessoas são indiciadas

Da redação Centenas de pessoas se reuniram em Springfield, Virgínia, por volta das 3h da...

Da redação

Centenas de pessoas se reuniram em Springfield, Virgínia, por volta das 3h da manhã de domingo, para testemunhar motoristas realizando manobras perigosas e dirigindo de forma imprudente em um encontro de carros.

O chefe de polícia Kevin Davis descreveu a reunião como um cenário de "caos e desordem total", destacando o perigo enfrentado pelo primeiro policial a responder à cena.

"Acredito que escapamos por pouco de uma situação de morte em serviço. Um de nossos oficiais foi cercado por um grupo de marginais mascarados, que agiram de maneira criminosa, algo que nunca mais acontecerá no Condado de Fairfax", disse Davis em uma coletiva de imprensa.

O "street takeover", ocorrido no estacionamento do bloco 6600 da Electronic Drive em Springfield, colocou em risco a vida dos participantes e espectadores. Um oficial respondeu após testemunhar vários veículos entrando no estacionamento e começando a dirigir imprudentemente.

Fotos divulgadas pela polícia mostraram pelo menos uma pessoa acenando com um rifle enquanto pendurada fora de um veículo. Um vídeo da câmera do painel divulgado pelo departamento de polícia mostra um grande grupo de indivíduos mascarados cercando a viatura do policial.

Dezenas de oficiais responderam "em massa" para ajudar assim que a ajuda chegou, dispersando a multidão de motoristas e espectadores.

Quatro pessoas foram acusadas em conexão com o incidente. Carlos A. Martinez Jr., 18 anos, foi detido no local e acusado de direção imprudente após colidir com uma viatura. Outros suspeitos, incluindo Ronal Urrea-Hernandez, 18 anos, e Dylan Heckard, 20 anos, estão sendo procurados pela polícia.

Davis afirmou que a polícia criou uma equipe de Distúrbios Civis para identificar e responder a esses eventos antes que se tornem perigosos. "Isso não vai acontecer novamente no Condado de Fairfax", concluiu Davis.

Top News