Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2024 as 3:00pm

Governador assina leis para proteger policiais e combater epidemia de opióides na Flórida

Fonte: Da redação

Governador assina leis para proteger policiais e combater epidemia de opióides na Flórida Governador Ron DeSantis

O governador da Flórida, Ron DeSantis, tomou medidas decisivas na segunda-feira, assinando dois projetos de lei destinados a enfrentar a crescente epidemia de opioides no estado. Os projetos buscam proteger os policiais da exposição ao fentanil e aumentar a conscientização sobre medidas de salvamento para aqueles que sofrem uma overdose de opioides.

Em uma coletiva de imprensa realizada no Centro de Desenvolvimento Profissional do Escritório do Xerife do Condado de Seminole, em Sanford, Flórida, DeSantis, um republicano, colocou sua assinatura no Projeto de Lei do Senado 718 e no Projeto de Lei do Senado 66.

"Devido à falta de vontade da administração Biden em garantir a segurança da fronteira sul, os policiais estão encontrando fentanil em taxas alarmantes", afirmou DeSantis. "Estou assinando a legislação hoje para manter os policiais seguros no trabalho e para combater ainda mais a epidemia de opioides."

O Projeto de Lei do Senado 718 estabelece como crime de segundo grau para adultos que, enquanto possuírem fentanil ilegalmente, expuserem imprudentemente um socorrista à substância, resultando em overdose ou lesão corporal grave. Além disso, amplia a proteção legal para pessoas que solicitam assistência médica de boa fé, acreditando que elas ou alguém próximo está sofrendo overdose relacionada a álcool ou drogas.

Já o Projeto de Lei do Senado 66 designa o dia 6 de junho como o Dia de Conscientização Revive no Estado do Sol. Essa legislação visa aumentar a conscientização sobre os perigos das overdoses de opioides e a disponibilidade de opioides antagonistas para reverter rapidamente os efeitos das overdoses.

A lei, também conhecida como Lei Victoria, presta homenagem a Victoria Siegel, uma jovem que faleceu tragicamente de overdose acidental de heroína e antidepressivos em 2015. Sua morte, filha do magnata da Flórida, David Siegel, serviu de inspiração para a iniciativa.

Além disso, DeSantis anunciou a expansão da Rede de Recuperação de Opioides Coordenada (CORE) para 17 condados adicionais na Flórida. Esta expansão, que inclui uma variedade de condados, desde Bay até St. Lucie, visa a tratamento e apoio mais amplo para aqueles afetados pela dependência de opioides.

"A dependência de opioides tem sido uma tragédia para muitos floridianos e americanos em todo o país", destacou o cirurgião geral do estado, Joseph Ladapo, durante a coletiva. "Graças ao Governador DeSantis e ao apoio de nossos legisladores, estamos tomando medidas importantes para lidar com esse problema humano. A expansão da CORE servirá como um modelo para outros estados enfrentarem essa crise."

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News