Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2024 as 8:00am

Massachusetts declara semana de preparação para furacões de 7 a 13 de Julho

Da redação A governadora Maura Healey proclamou a semana de 7 a 13 de julho de 2024 como a...

Da redação

A governadora Maura Healey proclamou a semana de 7 a 13 de julho de 2024 como a "Semana de Preparação para Furacões" em Massachusetts. Esta iniciativa destaca a importância crucial de planejar e se preparar para furacões e tempestades tropicais, que geralmente afetam o estado durante os meses de agosto e setembro.

Durante esta semana, a Agência de Gestão de Emergências de Massachusetts (MEMA) liderará uma campanha de conscientização sobre a preparação para furacões. A agência fornecerá recursos informativos para residentes e municípios, detalhando as ações necessárias para proteger vidas e propriedades antes, durante e depois da passagem de um sistema tropical pelo estado.

A governadora Healey enfatizou a urgência da preparação: “Durante a Semana de Preparação para Furacões, peço a todos os residentes que verifiquem seus suprimentos de emergência e planejem e se preparem antes da temporada de furacões. Temperaturas oceânicas quase recordes são esperadas para alimentar tempestades tropicais mais frequentes e intensas, o que significa que pode haver uma maior probabilidade de enfrentarmos um furacão em Massachusetts.”

Antecipando uma Temporada de Furacões Ativa

A temporada de furacões no Atlântico vai de 1º de junho a 30 de novembro. Este ano, os meteorologistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) preveem uma temporada acima do normal, com 17 a 25 tempestades nomeadas.

A vice-governadora Kim Driscoll destacou que, embora as áreas costeiras sejam mais suscetíveis aos perigos dos furacões, como ventos fortes e marés de tempestade, as tempestades tropicais podem afetar todas as partes do estado, tanto costeiras quanto interiores.

O secretário de Segurança Pública e Segurança Interna, Terrence Reidy, aconselhou os residentes em zonas de evacuação a planejarem suas rotas e destinos de evacuação: “Se você mora ou trabalha em uma zona de evacuação, agora é o momento de planejar para onde você iria e como chegaria lá se um sistema tropical impactasse Massachusetts. Nossas agências de gestão de emergências estaduais e locais planejam e treinam regularmente para responder a furacões e outros perigos climáticos severos, e encorajo todos os residentes e visitantes em Massachusetts a fazerem o mesmo.”

Esforços Abrangentes de Preparação

Em preparação para a temporada de furacões, a MEMA publicou dicas de segurança e recursos online. Um kit de preparação para furacões, disponível em vários idiomas, foi distribuído aos Diretores de Gestão de Emergências em todo o estado, garantindo que todas as comunidades, incluindo populações carentes e vulneráveis, tenham acesso a informações essenciais.

A MEMA também colaborou com o MassDOT e autoridades regionais de trânsito para disseminar mensagens de preparação para furacões em outdoors digitais e ônibus. A agência continua a aprimorar seus esforços de preparação, resposta e recuperação por meio de reuniões de coordenação, treinamentos e exercícios. Isso inclui treinamento anual para autoridades locais no uso do Hurrevac, uma ferramenta online que auxilia gestores de emergência com decisões e tempos de evacuação.

A diretora da MEMA, Dawn Brantley, reiterou a importância de estar preparado: “Tivemos sorte no ano passado quando o Furacão Lee seguiu para o mar ao se aproximar de Massachusetts, mas isso mais uma vez destacou a necessidade de estarmos preparados. Cada família deve ter um kit de emergência e um plano que considere as necessidades e habilidades de todos os membros.”

Como se Preparar

Conheça sua Zona de Evacuação: Visite Conheça sua Zona para saber se você mora ou trabalha em uma zona de evacuação de furacão. Planeje com família, vizinhos e amigos que possam ajudar em caso de necessidade de evacuação. Informe as autoridades locais de segurança pública sobre quaisquer necessidades especiais.

Faça um Plano de Emergência: Certifique-se de que sua família tenha um plano de comunicação, evacuação e abrigo, considerando as necessidades de todos os membros, incluindo idosos, crianças, pessoas com deficiência e animais de estimação. Para mais informações, visite Faça um Plano de Emergência Familiar.

Monte um Kit de Emergência: Prepare um kit de emergência que sustente sua família por três a cinco dias sem energia. Para dicas sobre o que incluir, visite Monte um Kit de Emergência.

Mantenha-se Informado: Utilize vários métodos para receber alertas de emergência e informações específicas para sua comunidade. A linha direta 2-1-1 do estado está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para assistência não emergencial em mais de 150 idiomas. Para mais informações sobre como receber alertas, visite Esteja Informado e Receba Alertas de Emergência.

A MEMA continuará compartilhando informações de preparação e segurança durante toda a temporada de furacões. Para mais detalhes, incluindo mapas interativos de zonas de evacuação, kits de mídia social multilíngues, dicas de preparação e vídeos, visite a Página de Preparação para a Temporada de Furacões da MEMA.

Top News