Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/01/2025 as 6:00pm

Polícia revela identidade do motorista responsável pela morte de até 15 pessoas em New Orleans no Dia de Ano Novo

Fonte: Da redação


Quatro altos funcionários de segurança, informados sobre o caso, afirmaram que o suspeito do ataque de atropelamento em New Orleans foi preliminarmente identificado como Shamsud Din Jabbar, de 42 anos.

As autoridades estão investigando mais detalhes sobre o histórico de Jabbar e sua possível trajetória de viagens.

Jabbar é acusado de atropelar intencionalmente uma multidão de festeiros do Ano Novo por volta das 3h15 da manhã na Bourbon Street. O suspeito foi morto durante a ação, conforme informado pelo FBI.

De acordo com um alto oficial de segurança, até 15 pessoas podem ter perdido a vida no incidente, segundo a NBC News.

Outros dois oficiais de segurança disseram à NBC News que Jabbar estava com uma bandeira preta, que aparenta ser do ISIS, fixada em um poste no reboque da caminhonete que ele teria usado para atropelar as pessoas. Essa informação ainda é preliminar.

Jabbar, nascido no Texas, é cidadão americano, conforme as autoridades.

Além disso, as investigações também estão analisando a possibilidade de que dois dispositivos tenham sido colocados nas proximidades do local do ataque. A investigação busca determinar se esses dispositivos eram explosivos e se estavam funcionais.

Autoridades federais e locais de New Orleans estão investigando ainda se Din Jabbar usou um rifle de longo alcance, disparando contra a multidão enquanto atropelava as vítimas, de acordo com três altos funcionários que falaram à NBC News.

“Oremos pelas vítimas, suas famílias e nossos socorristas, após esse terrível ato de violência na Bourbon Street”, pediu o Líder da Maioria, Steve Scalise, R-La., em uma postagem no X.

Top News