Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2020 as 10:30pm

Trump mostra novo kit de teste rápido do coronavírus e diz que 1 milhão de americanos já foram testados

   O presidente Trump anunciou na segunda-feira, que os Estados Unidos testaram mais de 1...

 Trump mostra novo kit de teste rápido do coronavírus e diz que 1 milhão de americanos já foram testados A coletiva de imprensa de Trump na segunda-feira acontece um dia depois de ele estender o distanciamento social até 30 de abril

   O presidente Trump anunciou na segunda-feira, que os Estados Unidos testaram mais de 1 milhão de pessoas para o coronavírus ao apresentar um novo kit de teste rápido para o contágio que deve dar resultados em cinco minutos.

   Falando do Rose Garden, na Casa Branca, Trump disse que alcançar 1 milhão de testes é "um marco em nossa guerra contra o coronavírus".

   O anúncio de Trump sobre o novo kit de teste rápido, da Abbott Laboratories, ocorre poucos dias depois que a empresa disse que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA lhes concedeu autorização de emergência para produzir seu teste de modelo estilo cartucho. A empresa diz que seu teste fornece um resultado negativo em apenas 13 minutos quando o vírus não é detectado.

   Durante a conferência de imprensa, Trump também anunciou que a Ford está reaproveitando uma fábrica de auto-peças a oeste de Detroit para começar a construir ventiladores médicos simples para tratar pacientes com o coronavírus.

   A montadora diz que, a partir da semana de 20 de abril, espera produzir 50 mil ventiladores em apenas100 dias. A fábrica em Ypsilanti Township, Michigan, teria a capacidade de construir 30 mil por mês depois disso. A Ford também está trabalhando com a GE Healthcare para dobrar rapidamente a produção de um ventilador médico mais sofisticado em uma fábrica em Madison, Wisconsin.

   Trump reiterou a necessidade de praticar o distanciamento social nesta segunda-feira, quando especialistas alertaram que o número máximo de mortes pelo vírus provavelmente ocorrerá no próximo mês de abril.

   "Se praticarmos um distanciamento social mais vigoroso, poderemos salvar mais de um milhão de vidas americanas", disse ele. "Os sacrifícios que fazemos determinam o destino deste vírus e o destino de nossa vitória".

   As restrições às viagens para países estrangeiros permanecerão.

   A conferência de imprensa não ficou isenta de conflitos: Trump entrou em uma briga verbal com Jim Acosta, da CNN, por fazer uma "pergunta desagradável e sarcástica" sobre a minimização da gravidade do vírus antes que o surto atingisse os EUA. O presidente disse que não queria causar pânico no país e que ele estava muito orgulhoso do trabalho realizado por todos na força-tarefa de coronavírus da Casa Branca.

   Os Estados Unidos tentam há semanas intensificar os testes de coronavírus após uma série de problemas com o teste inicial projetado pelo governo. A capacidade diária de testes do país tem aumentado à medida que mais fabricantes de diagnósticos e grandes laboratórios desenvolvem testes.

   Durante a conferência de imprensa, o presidente abriu uma caixa do Abbott Laboratories, exibindo o novo teste rápido para a imprensa ver.

   O cartucho de teste da Abbott se encaixa no dispositivo portátil ID NOW da empresa, usado em hospitais, clínicas e consultórios médicos. A empresa disse que lançaria o teste na próxima semana.

   A aprovação da Abbott segue dois outros testes rápidos aprovados pelos reguladores na semana passada.

   Especialistas em saúde dizem que os EUA devem testar de 100.000 a 150.000 pessoas por dia para rastrear e conter o vírus. Não há métricas oficiais de testes em todo o país, mas os laboratórios de saúde pública e privada atualmente relatam testes de 80.000 a 90.000 pacientes por dia.

   O governador de Nova York, Andrew Cuomo, fez um apelo urgente por médicos voluntários na segunda-feira, em meio a um número "impressionante" de mortes por coronavírus, enquanto ele e autoridades de saúde alertavam que a crise que se desenrola na cidade de Nova York é apenas uma prévia do que outras comunidades em todo os EUA poderão enfrentar em breve.

   "Por favor, venha nos ajudar em Nova York agora", disse o governador Andrew Cuomo, com o número de mortos em mais de 250 em um único dia, totalizando mais de 1.200 vítimas, a maioria delas na cidade. Ele disse que são necessários mais 1 milhão de profissionais de saúde para enfrentar a crise.

   "Perdemos mais de 1.000 nova-iorquinos", disse Cuomo.

   A coletiva de imprensa de Trump na segunda-feira acontece um dia depois de ele estender o distanciamento social até 30 de abril. Ele previu anteriormente que o país poderia abrir por volta da Páscoa, o que acontece em 12 de abril, mas apoiou especialistas em saúde pública para estender as diretrizes.

   "A economia é o número dois, meu foco é salvar a vida das pessoas", disse ele.

   Com informações da Associated Press

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Da redação

Top News