Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2020 as 10:00pm

CORONAVÍRUS: Números estáveis acendem esperança de que pandemia está chegando ao fim em NY

A contagem de corpos de pessoas mortas por coronavírus no estado de New York manteve-se...

CORONAVÍRUS: Números estáveis acendem esperança de que pandemia está chegando ao fim em NY New York continua sendo a área mais afetada pelo surto nos Estados Unidos, com mais de 130.000 residentes testando positivo para o vírus

A contagem de corpos de pessoas mortas por coronavírus no estado de New York manteve-se estável nesta segunda-feira, dia 06. É o segundo dia consecutivo que o número não sobe, estatística antes impensável que agora dá às autoridades razões cautelosas para esperar que a pandemia esteja chegando ao fim.

O governador Andrew M. Cuomo (D) disse que, independentemente de seu estado estar passando pela pior da crise, era vital que as pessoas ficassem em casa para conter a propagação da doença. Para que esta determinação seja cumprida, ele anunciou que vai dobrar a multa para qualquer violar as regras.

“Embora ainda não temos uma boa notícia, o possível achatamento da curva é melhor do que os aumentos que vimos nos últimos dias", disse Cuomo durante uma entrevista coletiva.

Dois dias de dados não são suficientes para identificar uma tendência, mas as autoridades disseram que houve outros vislumbres de esperança, incluindo quedas significativas nos últimos dois dias no número de novas pessoas hospitalizadas, internadas em unidades de terapia intensiva e intubadas.

New York continua sendo a área mais afetada pelo surto nos Estados Unidos, com mais de 130.000 residentes testando positivo para o vírus, muito mais do que qualquer outro estado. As autoridades alertaram que é impossível saber se NY realmente atingiu o ápice ou se os números recentes são apenas uma trégua antes do pior que pode estar por vir.

Com aproximadamente 16.000 pacientes com coronavírus em hospitais de NY, os profissionais de saúde disseram, na segunda-feira (06), que seus recursos estão se esgotando, mas ainda são suficientes para atender à demanda.

No sistema hospitalar da NYU Langone, que inclui seis unidades de internação na região metropolitana, o número de novos pacientes "parece ter se estabilizado nos últimos dias", de acordo com a porta-voz Lisa Greiner. As instalações têm ventiladores suficientes para o número atual de casos - "todo paciente que necessitou de ventilação recebeu um", afirmou ela.

A Northwell Health possui 19 hospitais na região e tratou 3.300 pacientes com coronavírus confirmados. Cerca de 1 em cada 4 desses pacientes acabaram em terapia intensiva e 20% precisaram de um ventilador para respirar. Northwell está usando cerca de 80% de sua capacidade de ventilação. "Sentimos que temos o que precisamos, mas, estando em 80%, isso pode cair rapidamente", disse o porta-voz Terry Lynam.

Mais tarde, na segunda-feira, em uma medida que deve ajudar a aliviar a tensão nos serviços de saúde da cidade, Cuomo disse que o presidente Trump concordou em usar o navio hospital de 1.000 leitos, o USNS Comfort, que está ancorado no lado oeste da cidade, para tratar pacientes com Covid-19, a doença que o novo coronavírus causa.

São mais de 4.000 camas temporárias sendo construídas no salão de convenções do Javits Center, nas proximidades - dando a NY uma capacidade extra significativa para lidar com os doentes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News