Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/04/2020 as 9:30pm

CORONAVÍRUS: 2.129 morrem em 24 horas nos EUA

O número de mortes por coronavírus nos EUA atingiu 25.757 na noite de terça-feira, um aumento...

CORONAVÍRUS: 2.129 morrem em 24 horas nos EUA O número de mortes por coronavírus nos EUA atingiu 25.757 na noite de terça-feira

O número de mortes por coronavírus nos EUA atingiu 25.757 na noite de terça-feira, um aumento de 2.129 mortes hoje - o maior número de mortes em um único dia. O recorde anterior de mais mortes por coronavírus nos EUA em um único dia foi de 2.074, em 10 de abril, de acordo com dados fornecidos pela Universidade Johns Hopkins.

Atualmente, existem mais de 605 mil casos do novo coronavírus nos EUA - a maior epidemia isolada no mundo. A pandemia atingiu todos os continentes, exceto a Antártica. A grande maioria dos casos e mortes está agora fora da China continental, onde o surto começou.

Na China, a província de Hubei, que abriga 11 milhões de pessoas, foi a mais atingida. A maioria das infecções está centrada em sua capital, Wuhan, onde se acredita que o surto tenha começado em um mercado externo. A taxa de novos casos na China continental diminuiu.

Agora, mais casos novos de coronavírus estão sendo relatados fora da China continental do que dentro, como é o caso na Itália, Espanha, Estados Unidos e outros lugares. A doença atingiu especialmente os Estados Unidos. Cerca de 610 mil casos foram relatados no país e 25.981 pacientes morreram.

Mas especialistas dizem que não está claro o quão mortal é o vírus, em parte porque um grande número de casos - incluindo infecções leves ou assintomáticas - podem nunca serem confirmados. Nos Estados Unidos, a cidade de Nova York chegou a dizer aos médicos para não testar a maioria das pessoas doentes, a menos que elas sejam hospitalizadas.

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Dr. Anthony Fauci, calculou a taxa de mortalidade do vírus em cerca de 2%, enquanto a OMS estimou 3,4%.

Os Estados Unidos, que é um ponto de acesso global, as autoridades adotaram esforços para conter o vírus, concentrando-se na mitigação e trabalhando para diminuir o impacto do vírus. Em 25 de março, pelo menos 180 milhões de pessoas - mais da metade da população do país - receberam ordens de ficar em casa.

Distanciamento social até 2022. Será?

Os EUA podem ter que suportar medidas de distanciamento social - como ordens para ficar em casa e fechamento de escolas - até 2022, projetaram alguns pesquisadores nesta terça-feira, dia 14 de Março. Ou seja, a menos que uma vacina se torne rapidamente disponível.

Isso está de acordo com pesquisadores da Harvard T.H. Chan School of Public Health, que publicou suas descobertas na revista Science na terça-feira. Essas descobertas contradizem diretamente as pesquisas divulgadas pela Casa Branca que sugerem que a pandemia pode parar neste verão.

A equipe da Escola de Saúde Pública de Harvard usou o que se sabe sobre o Covid-19 e outros coronavírus para criar possíveis cenários da atual pandemia.

"O distanciamento intermitente pode ser necessário até 2022, a menos que a capacidade de tratamento intensivo seja substancialmente aumentada ou um tratamento ou vacina esteja disponível", escreveram eles em seu relatório. "Mesmo no caso de eliminação aparente, a vigilância de SARS-CoV-2 deve ser mantida, pois um ressurgimento do contágio pode ser possível até 2024".

As projeções da equipe de Harvard também indicam que o vírus retornaria rapidamente quando as restrições fossem levantadas.

"Se o distanciamento intermitente é a abordagem escolhida, pode ser necessário fazê-lo por vários anos, o que é obviamente muito tempo", disse o Dr. Marc Lipsitch, autor do estudo e professor de epidemiologia na Harvard School of Public. Saúde, a repórteres.

Outro fator importante: se as pessoas ficam imunes ao novo coronavírus após serem infectadas. Isso ainda não é conhecido.

Os possíveis desafios incluem encontrar um teste confiável para determinar quem possui anticorpos para o coronavírus, estabelecer o nível de imunidade conferido por infecção anterior e quanto tempo dura e a capacidade dos sistemas de saúde sobrecarregados de realizar testes de anticorpos amplos e confiáveis ​​na população em geral.

Há também as difíceis questões sociais em torno dos certificados de imunidade, que surgiram como uma possibilidade no Reino Unido. Eles criariam um tipo de sociedade de duas camadas, em que aqueles que as têm podem retornar a uma vida mais normal, enquanto outras permanecem trancadas?

Os pesquisadores do estudo dizem que sabem que esse distanciamento prolongado, mesmo que intermitente, provavelmente teria "consequências econômicas, sociais e educacionais profundamente negativas".

Eles esperam que suas pesquisas ajudem a identificar trajetórias prováveis ​​da epidemia sob abordagens alternativas, identifiquem maneiras complementares de combatê-la e estimulem a reflexão sobre maneiras de controlar a pandemia.Embora os casos de coronavírus nos EUA tenham aumentado, o distanciamento social parece ser eficaz.

O distanciamento social é "uma das armas mais poderosas" contra o COVID-19, disse Robert Redfield, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças."Se conseguirmos maximizar esse distanciamento social, podemos limitar a capacidade desse vírus", afirmou ele no início deste mês. 

Estados em todo o país emitiram ordens de permanência em casa, permitindo apenas tarefas ou tarefas essenciais.As multas por quebrar o pedido variam de acordo com o estado. No Maine, a penalidade por quebra da ordem pode ser de até seis meses de prisão e até uma multa de US $ 1.000.

Na Flórida, um pastor foi preso no mês passado por continuar prestando grandes serviços e é acusado de montagem ilegal e violação das regras de emergência de saúde pública, ambos delitos de segundo grau.Nesta semana, os estados das costas leste e oeste anunciaram que estão formando seus próprios pactos regionais para trabalhar juntos em como reabrir os comércios após as ordens de ficar em casa.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News