Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2008 as 12:00am

Mineiro é procurado pela polícia de New Orleans

Brasileiro pode ter cometido tentativa de assassinato e roubo


O caso permanece sob investigação por parte da polícia de New Orleans, mas o mineiro Lauro de Souza ? que usaria também o nome Geraldo Garcia ? está sendo procurado pelas autoridades para esclarecer uma série de acontecimentos denunciados por seus antigos 'roomates', também brasileiros. De acordo com queixa prestada na delegacia local por Jonas Melquide e José Santos, Lauro teria colocado fogo na casa onde os três moravam e aproveitou a confusão para fugir com 105 mil dólares e outros objetos de valor, entre eles o carro do grupo, uma máquina fotográfica e um laptop.

"No início pensamos que ele havia ido procurar ajuda ou mesmo um novo local para todos nós morarmos. Depois ficamos preocupados com a possibilidade de alguma coisa ter acontecido a ele. Só dois dias depois percebemos que fomos ludibriados", lamentou Jonas, que vive há três anos na América. Natural de Rondônia, Jonas conta que perdeu 35 mil dólares, dinheiro que acumulou trabalhando como valet, e outros pertences. Foi dele a idéia de recorrer à polícia para tentar solucionar o caso.

As vítimas também recorreram ao consulado brasileiro em Houston (Texas), que atende àquela jurisdição, mas a única informação concreta que obtiveram foi a de que o mineiro não havia deixado os Estados Unidos pelas vias normais. Na delegacia de New Orleans, os oficiais se limitaram a dizer que não tinham nada a comentar sobre essa investigação, nem sequer se consideraram a acusação verdadeira.

"Ninguém sabe onde ele está. Imagino que na Flórida ou em Massachusetts, pois tinha amigos nos dois lugares", afirmou Jonas. Ele acrescentou ainda que Lauro tem família em Belo Horizonte, inclusive um filho de 16 anos de idade. (fonte:acheiusa.com)

Fonte: (acheiusa.com)

Top News