Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2012 as 12:00am

Corpos de goianos mortos nos EUA devem chegar ao Brasil hoje(17)

Cinco pessoas da mesma família morreram em acidente no último dia 31. Urnas funerárias devem desembarcar no Distrito Federal às 8h30.

Os corpos dos goianos mortos há 17 dias em um acidente na Flórida, nos Estados Unidos, devem chegar nessa sexta-feira (17),em Brasília. Segundo o pastor Alonso Oliveira, amigo da família das vítimas, a chegada está prevista para as 8h30.

Da capital federal, os corpos de José Júnior do Carmo, 44 anos; a mulher dele, Adriana Francisco de Souza do Carmo, 39; a filha Letícia de Souza do Carmo, 17; o irmão Edson José do Carmo, 39, e a cunhada Rosélia Fagundes, 40 (que nasceu Rondônia), embarcam para Goiânia, onde vão ser velados na Igreja Luz para os Povos, no Parque Amazônia, a partir das 14h.

De acordo com a irmã das vítimas, Wandair do Carmo, o velório será realizado na igreja onde José do Carmo e Adriana congregavam antes de se mudarem para os Estados Unidos. O pedido, segundo ela, partiu do dirigente da Luz Para os Povos, que era amigo do casal de pastores mortos no acidente. O enterro está marcado para as 8h de sábado, no cemitério Parque Memorial.

Ajuda
O traslado dos cinco corpos teria um custo total em torno de R$ 85 mil, com R$ 35 mil custeados pelo governo de Goiás. No entanto, de acordo com o secretário de Assuntos Internacionais Elie Chidiac, o Ministério das Relações Exteriores buscou ajuda, junto a uma companhia aérea, e conseguiu o transporte dos corpos e mais quatro passagens, para acompanhantes, de graça.

"Tentamos fazer o máximo para dar conforto à família diante de uma tragédia tão grave como esta. Graças a Deus, conseguimos fechar o caso com êxito", diz o secretário. Segundo Chidiac, com a vinda dos corpos, as atenções se voltam agora para as causas do acidente.

Tragédia
O engavetamento ocorrido em um rodovia da Flórida, na madrugada de 31 de janeiro, matou 11 pessoas. Seis brasileiros que moravam na Geórgia estavam em uma van, envolvida no acidente. Cinco morreram e uma adolescente, filha do casal de pastores,  ficou ferida.

Lidiane do Carmo, de 15 anos, segue internada no hospital Shands at the University of Florida, onde passou por cirurgia e atualmente faz fisioterapia. De acordo com a tia Wandair, ela deixou a UTI há alguns dias e passa bem.

A família de brasileiros voltava de uma conferência evangélica na Flórida, com destino a Atlanta quando aconteceu o acidente. Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade devido a um forte nevoeiro

Fonte: (da redação)

Top News