Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2012 as 12:00am

Mulher é presa com documentos falsos

Mulher é presa com documentos falsos ao pedir visto dos EUA em SP

Investigação de polícias paulista e do Paraná levou à prisão de mais sete. Segundo consulado, documento foi adquirido em agência paranaense.

Uma mulher de 36 anos foi presa nesta terça-feira (13) com documentos falsos em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo. Segundo a assessoria da missão diplomática, a suspeita apresentou os documentos durante entrevista para solicitação de visto. Ela foi levada para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).

Uma investigação conjunta iniciada em 2010 e feita pela Polícia Civil de São Paulo, pelo Ministério Público Estadual do Paraná, pela Polícia Civil do Paraná e pelo Departamento de Segurança Diplomática (DSS) do Consulado dos EUA levou à prisão da mulher. Desde 2010, outras sete pessoas foram presas.

Segundo o consulado, o documento falso foi adquirido em uma agência especializada sediada no Paraná e que atua em todo o país. Levantamento feito pela missão diplomática aponta que mais de cem pessoas podem ter utilizado os serviços desta agência.

Quem tiver informações que contribuam com a investigação pode entrar em contato com o Departamento de Segurança Diplomática do Consulado pelo telefone (11) 5186-7440 ou pelo e-mail splrelato@state.gov 

Fonte: (da redação)

Top News