Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2012 as 12:00am

Esquema de exploração sexual de imigrantes é desmantelado em MA

Esquema de exploração sexual de imigrantes é desmantelado em MA

Quatro pessoas foram presas na semana passada, em Massachusetts, sob a acusação de envolvimento em um esquema sofisiticado de contrabando de pessoas no estado. A atuação da quadrilha era a região de Boston e segundo os investigadores, estas detenções fazem parte de uma lei que entrou em vigor no dia 19 de fevereiro deste ano e visa combater o tráfico de imigrantes.

As prisões foram coordenadas por agentes especiais do Immigrantion and Customs Enforcement (ICE), do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês) e policiais estaduais de Massachusetts.

Foram presos Rafael Henrique, 39 anos, sua esposa Ramona Carpio Hernandez, 50 anos, ambos são de East Bosto, Também fazia parte do esquema e foram detidos, Milton Lopez-Martinez, 26 anos, e Diego Suarez, 34 anos. Todos responderão pela acusação de tráfico de pessoas para exploração sexual.

Segundo a Procuradora-Geral do Estado, Martha Coakley, os quatro pertencem a um esquema que trafica mulheres para Massachusetts e se aproveita da ilegalidade delas para explorá-las sexualmente. “Estas prisões significam o primeiro passo no combate a este tipo de crime”, ressalta.

Segundo a procuradora, algumas mulheres eram obrigadas a visitar 15 clientes em um mesmo dia. “Podem ter certeza de que vamos descobrir todos os esquemas semelhantes e punir os criminosos”, ameaça.

Até o final deste mês, todos serão apresentados à Corte, para que o juiz defina se eles aguardam o processo em liberdade ou devem ficar presos até a decisão da pena.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News