Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2012 as 12:00am

Ladrões de casas e apartamentos em Newark

Ladrões de casas e apartamentos agem livremente em Newark

Mais um brasileiro é vítima de ladrões no Bairro do Ironbound na cidade de Newark. Desta vez a vítima foi o Sr. G.S., casado, 48 anos, morador nos EUA há mais de 20 anos, a maioria deles em New Jersey. Na última sexta-feira, 23, ao chegar em casa à 9 horas da noite, após 12 horas de trabalho, a vítima notou algo estranho no apartamento de 5 cômodos, viu a moradia toda revirada e deu por falta de vários bens, dentre eles um XBox, vários games, dvds e alguns eletrônicos. Com o furto, segundo ele, o prejuízo está na casa dos $ 500 dólares. Por sorte o Sr. G. S., que também é fotógrafo e tem um estúdio avaliado em mais de $ 20 mil dólares em câmeras e equipamentos de iluminação, dias antes retirou tudo do apartamento e montou o estúdio em um espaço comercial da Ferry Street.

Acionou a polícia de Newark através do número 911 e os policiais só chegaram ao local do crime quase 3 horas após ter sido feita a primeira chamada. Os policiais que atenderam a ocorrência não tomaram nenhuma providência e não fizeram o boletim da ocorrência de furto, nem sequer se identificaram. Fizeram algumas perguntas e em menos de 30 minutos saíram do local. Na tarde da segunda-feira, 27, após vários telefonemas, o Sr. G.S. foi orientado a procurar o 3ºDistrito Policial, localizado na Market St no Ironbound e responsável pelo policiamento da área. Após esperar por mais de 2 horas, ele voltou para a sua residência mais uma vez sem registrar o furto ocorrido.

Na sequência de fotos registrada pelas câmeras escondidas no interior da casa,  nota-se como o ladrão agiu, o dia e a hora em que entrou e saiu da residência, de luvas negras e com uma chave de fenda grande que usou para arrombar a porta. Ao sair, o meliante levava uma sacola com os pertences do Sr. G.S. Características do suspeito: altura aproximada de 5.9”, (1,75 metros), 180 libras, (81 quilos), cabelos negros e aparados tipo máquina 2. Qualquer informação dirigir-se ao 3rd Precinct - 649 Market Street - Newark, NJ – 07105 ou pelo telefone (973) 733-6190, pode ligar também para o Detective Bureau: (973) 733-6290.

No ano de 2010, no mês de outubro, fiz  uma reportagem  com o seguinte título: “Brasileiros estão sendo vítimas de assaltos e furtos em Newark” . Naquela época, sete brasileiros alegaram terem sido vítimas da violência na cidade, dentre elas estão o comerciante da indústria de turismo, Sr. Marconi Maia, que teve  a loja roubada e vandalizada em plena Ferry st  , o Sr. Anésio Pinheiro, que perdeu $ 70 mil dólares, todas as suas economias de anos e já estava prestes a retornar ao Brasil.

Desde a publicação da reportagem muita coisa aconteceu, dentre elas o aumento de impostos na cidade e a demissão de 167 policiais de uma força policial de quase 2 mil homens. Até o presente momento um fato é crescente na cidade: o aumento da violência contra a população ordeira e trabalhadora e a ineficiência das medidas de combate ao crime, pois o mesmo cresce de forma assustadora. Outro fato a se registrar é que todas as vezes em que a comunidade é convidada para uma reunião com as autoridades policiais onde poderá reclamar, dar sugestões e ajudar na solução dos problemas, ninguém aparece, só meia dúzia de gatos pingados e a maioria age como Pilatus: lavam as mãos, diante de um tema tão importante para a segurança de todos.

Se você foi vítima de algum crime ou sabe o paradeiro do suspeito deste recente furto na comunidade, ligue para os  seguintes números :3rd Precinct - 649 Market Street - Newark, NJ – 07105 ou pelo telefone (973) 733-6190, pode ligar também para o Detective Bureau: (973) 733-6290.

Fonte: (da redação)

Top News