Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/04/2012 as 12:00am

Procurado por assassinato no Brasil é deportado de MA

Procurado por assassinato no Brasil é deportado de Massachusetts

Um brasileiro que residia ilegalmente nos Estados Unidos e havia sido preso no dia 22 de fevereiro, já foi deportado para o Brasil. Segundo informações das autoridades, José Rogério Ferreira de Souza, 20 anos, foi preso por agentes do Immigration and Customs Enforcement – ICE e policiais do estado, após uma denúncia anônima.

Ele residiu nas cidades de Medford e Somerville, e após sua prisão foi colocado em processo de deportação para ser entregue para a Justiça brasileira. Segundo as autoridades, o atraso na deportação aconteceu devido a diversos recursos que o brasileiro apresentou para tentar ficar no país.

Rogério era procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais, por envolvimento em um assalto a mão armada que resultou em uma morte. Enquanto morou em Massachusetts, ele usou o nome de Mauro Jorge, para esconder sua verdadeira identidade. De acordo com as informações, em setembro de 2009, ele teria participado de um roubo, matando um taxista de táxi na cidade de Teófilo Otoni.

O brasileiro e seus cúmplices roubaram um relógio no valor de R$ 40,00 de Heraldo de Souza. Depois os criminosos amarraram a vítima com arame farpado e bateram nela até a morte. O corpo do taxista foi descoberto três dias depois.

Segundo o agente especial do Homeland Security, Bruce M. Forcat, esta prisão aconteceu graças a “parceria entre a polícia estadual de Massachusetts e o Departamento de Segurança Interna nos Estados Unidos”.

Desde o dia 1º de outubro de 2009, o programa já retirou de circulação mais de 335 imigrantes fugitivos de outros países.

Fonte: (da redação)

Top News