Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/04/2012 as 12:00am

Brasileiro é acusado de distribuir drogas em Somerville

Brasileiro é acusado de distribuir drogas em Somerville

Na manhã de domingo (22), o brasileiro Fernando Silva, 31 anos de idade, foi preso na Broadway de Somerville (Massachusetts), sob a acusação de estar de posse de entorpecentes para distruição. A polícia não divulgou a região que ele distribuiria a droga e nem a quantidade do produto.

Fernando, que mora na Marshall Street, responderá, também por direção perigosa, pois colocou a vida de algumas pessoas em risco, não ter equipamentos de segurança em seu veículo e dirigir sem carteira de motirista válida nos Estados Unidos.

A polícia não divulgou mais informações, pois as investigações estão acontecendo em segredo. A intenção é chegar ao fornecedor da droga que o brasileiro estava distribuindo. Os investigadores também querem mapear a área que ele fazia as entregas.

Tornou-se comum o envolvimento de alguns brasileiros no comércio de drogas, principalmente na cidade de Somerville e Framingham. Segundo os especialistas, isso tem acontecido devido o crescimento da população de língua portuguesa. Desta forma os traficantes veem a necessidade de abrir pontos nestas comunidades e isso torna-se mais fácil com um parceiro que fale o mesmo idioma.

Outra preocupação das autoridades é com o aumento no número de dependentes quimicos. Vários grupos têm sido criado no sentido de orientar estas pessoas para que deixem o vício. O principal motivo apontado para que um brasileiro entre na dependência química é a solidão e distância dos parentes.

Fonte: (da redação)

Top News