Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2014 as 12:00am

Xerife denuncia que imigrantes são transferidos para MA

O xerife criticou a posição do Governo Federal em transferir presos de fronteira para estados que nada tem a ver com esta região.

O Xerife do Condado de Bristol, Thomas M. Hodgson, sempre deixou claro que não aceita a presença de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos, principalmente em Massachusetts. Nesta semana, ele procurou a mídia para falar de uma preocupação que surgiu após uma descoberta.

Segundo Hodgson, imigrantes indocumentados estão chegando ao estado, secretamente, e mantidos em delegacias locais. Ele disse que isso faz parte de uma operação do Governo Federal para iniciar o processo de deportação. “Estas pessoas são presas no Texas e transferidas para Massachusetts, inclusive algumas crianças que atravessaram sozinhas a fronteira”, relatou.

Hodgson acrescentou que ele e seus colegas estão se tornando xerifes de fronteira devido ao aumento de pessoas que são presas nas regiões fronteiriças e encaminhadas para outros estados. “Minha preocupação é com a saúde e a segurança pública dos cidadãos dos Estados Unidos”, disse.

O xerife criticou a posição do Governo Federal em transferir presos de fronteira para estados que nada tem a ver com esta região. “Eu entendo que isso pode agilizar os processos, mas Barack Obama nem se quer consultou as autoridades locais para ver se existe a possibilidade de acolher estas pessoas”, disse.

Ele disse que ficou sabendo de um grande número de imigrantes que chegaram ao estado sem que as autoridades locais fossem comunicadas.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News