Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2014 as 12:00am

Incêndio deixa 40 desalojados em Newark (NJ)

Entre as vítimas estão alguns brasileiros, hispanos e portugueses

Um enorme incêndio destruiu duas casas e danificou outras duas, na noite de sábado (15) na Lafayette Street, em Newark (New Jersey). Pelo menos 40 pessoas ficaram desalojadas, entre elas estão brasileiros, portugueses e hispânicos. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo duas horas depois que ele começou.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, John Brown, disse que nenhuma das vítimas ficou ferida, mas que perderam praticamente tudo. “Quarenta moradores foram obrigados a deixar suas casas e estão desalojados”, acrescentou.

Brown informou que a causa do incêndio ainda é desconhecida. A Cruz Vermelha publicou em uma rede social que estava ajudando as famílias, com vários tipos de apoio entre eles, abrigo. A porta-voz para a região de New Jersey, Diane Concannon, disse que pelo menos nove famílias foram afetadas pelo fogo. “Nós conseguimos abrigar 33 pessoas em um centro, na noite do incêndio, tirando-os do frio”, fala. “Mas muitas pessoas preferiram ir para a casa de parentes e amigos”, continua.

Segundo ela, o abrigo não precisou ser integral, pois apenas duas famílias com 10 pessoas utilizaram o centro.

Na manhã de domingo, algumas das vítimas retornaram ao local para ver os danos que o incêndio causou. Eles se recusaram a falar com a imprensa e ficaram observando por alguns momentos os destroços que sobraram de seus pertences.

A situação comoveu vários ativistas, empresários e moradores locais, os quais se mobilizaram para ajudar as vítimas. O Ironbound Community Corporation (ICC) começou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas. As doações podem ser feitas no endereço marcado pela entidade, localizado à 432 Lafayette Street, a partir desta terça-feira (18), das 12:30 pm às 5:30 pm. O telefone de contato é (973) 465-0555.

Quem optar por fazer as doações em dinheiro, pode acessar o site ICC: www.firstgiving.com/Npo/388928/Donation, não esquecendo de digitar “Lafayette Street Fire”, nos comentários.

Fonte: Da Redação

Top News