Publicado em 28/01/2015 as 12:00am

Brasileiro é acusado de roubo em Somerville (MA)

Rodrigo Mateus foi preso ainda na cena do crime e foram encontrados com ele vários produtos furtados

No dia 26, um trio de rapazes se preparou para curtir a noite de Somerville (Massachusetts), mas quando chegaram ao estacionamento onde estava o carro de um deles foram surpreendidos por uma cena que eles não esperavam. Quando eles chegaram, perceberam que o veículo tinha sido arrombado.

O interior do veículo estava todo bagunçado, como se alguém tivesse vasculhado em busca de algo. O proprietário foi checar se estava faltando algo e foi quando um dos membros do trio notou uma pessoa sentada no banco do passageiro, parte da frente de outro carro que estava estacionado nas proximidades.

Um dos jovens, imediatamente, abriu a porta do veículo onde estava o suspeito e o retirou. O indivíduo, identificado por Rodrigo Mateus, foi colocado no chão e um dos rapazes acionou a polícia.

Foram descobertos no bolso do brasileiro, equipamentos roubados do carro como um telefone celular, dois cartões de crédito, um anel de prata, um colar com pingente. Os dois cartões estavam em nome de uma mulher e ele não soube explicar de quem eram. Rodrigo também aos policiais que estava de posse das joias e o telefone celular.

O brasileiro também tinha uma quantidade substancial em dinheiro trocado, mas não pertencia a nenhuma das vítimas. O dinheiro ficou com o suspeito, mas os demais itens foram transformados em evidências do roubo.

Rodrigo foi levado para o Departamento de Polícia da cidade e oficializado das acusações. Não foi informado se foi estipulada alguma fiança e se ele responderá ao crime em liberdade.

Fonte: Da Redação