Publicado em 2/03/2015 as 12:00am

É preso fugitivo americano acusado de abusar de menores nos EUA

Ele estava na lista dos mais procurados do país. Uma brasileira de 33 anos que já tinha morado nos EUA também foi presa durante a operação

Autoridades brasileiras efetuaram a prisão nesse sábado, dia 28, de um auto-proclamado pastor evangélico que teria molestados dezenas de crianças ao longo de vários anos, e seria procurado por um episódio em Minnesota, quando molestou duas garotas.

Segundo um comunicado da secretaria pública do Rio Grande do Norte, o Victor Arden Barnard, 53 anos foi encontrado em um apartamento em Natal. Ele aguarda extradição para os EUA, e permanece preso até então.

Victor agora enfrenta 59 contas de conduta sexual inapropriada, e está na lista dos mais procurados pelo US Marshals Service. De acordo com um processo anterior, o acusado teria molestado uma criança de 13 anos até quando ela completou 22 anos de idade, enquanto outra vitima foi abusada dos 12 aos 20.

Segundo as autoridades, coerção religiosa e intimidação preveniu as garotas de denunciarem os abusos quando mais novas. Ele teria convencido as vitimas com discursos de que ele era ‘um homem de deus’ e estaria apenas cumprindo a palavra do evangelho.

Ele agora enfrenta um processo que pode culminar em mais de 30 anos de prisão. "Ele destruiu vidas, esse homem é o capeta encarnado. E agora estou pronta pra chorar de emoção, que finalmente acharam ele" afirma uma amiga de uma das vítimas.

Fonte: Da Redação