Publicado em 25/03/2015 as 12:00am

Mineiro acusado de tentativa de homicídio é deportado dos EUA

O crime foi em 2009 na cidade de Conselheiro Pena e desde então o jovem estava foragido e morando ilegalmente na cidade de Everett (Massachusetts)

Um mineiro de 27 anos, acusado de tentativa de homicídio na cidade de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, foi deportado dos Estados Unidos e entregue à Polícia Federal em Minas Gerais. Ele desembarcou na manhã desta terça-feira (24) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. O crime foi em 2009 e desde então o homem estava foragido e morando ilegalmente na cidade de Everett (Massachusetts).

O brasileiro Caylon Botelho Carreiro, que moravam em Everett (MA), foi preso em Malden e era foragido da Justiça mineira e procurado pela Interpol. Segundo a PF, à época do crime, o jovem, com 21 anos, se desentendeu com um homem que iniciou um relacionamento com sua ex-namorada. O acusado fez uma série de ameaças à vítima por ciúmes da ex. O pai do rapaz ameaçado intercedeu na situação para que cessassem as ameaças. Em uma briga, o pai acabou baleado pelo acusado.

De acordo com a PF, as investigações que resultaram na prisão do acusado foi uma cooperação entre a polícia brasileira, a agência norte americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) e a Adidância Policial dos Estados Unidos no Brasil. O preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, onde permanecerá à disposição do juízo da 2ª Vara Criminal de Conselheiro Pena.

Fonte: Da Redação