Publicado em 29/04/2015 as 12:00am

Ladrões furtam veículo de brasileiro e cometem assaltos

O encanador Rodrigo Araújo, natural de Rondônia, e que mora em Newark (New Jersey), começou a segunda-feira envolto em problemas.

O encanador Rodrigo Araújo, natural de Rondônia, e que mora em Newark (New Jersey), começou a segunda-feira envolto em problemas. Durante a madrugada, ladrões furtaram uma camionete que estava emprestada para ele. Araújo disse que na noite de domingo (26), o proprietário do veículo deixou uma Dodge com as ferramentas de trabalho nas proximidades da Igreja São Cassimiro, no Ironbound.

O veículo seria utilizado pelo encanador para ir a um trabalho na Pensilvânia. Mas quando ele procurou não encontrou a camionete no dia seguinte. A princípio, ele imaginou que o veículo tivesse sido rebocado e ligou para o Departamento de Polícia da cidade. No entanto, foi informado que a camionete fora furtada durante a madrugada e estava detida para investigações. Segundo as autoridades, o veículo foi usado por três indivíduos mascarados para praticar uma série de roubos.

Araújo vive há 15 anos nos Estados Unidos e há 12 trabalha como encanador. Ele ressalta que a violência no Ironbound está alarmante e “piora a cada dia”. O rondoniense afirmou que neste bairro teve um veículo roubado duas vezes e outro roubado uma vez. ”Isso sem falar que minha esposa sofreu uma tentativa de assalto em plena luz do dia”, disse ele ao jornal Brazilian Voice.

De acordo com ele, um adolescente perguntou as horas à sua esposa e logo em seguida se ele podia usar o celular dela. Como ela negou, o jovem começou a segui-la ao longo do parque, desistindo somente quando percebeu a presença de um homem parado numa esquina.

Newark teve 89 vítimas em 2014

Até dezembro do ano passado, a criminalidade em Newark fez 89 vítimas fatais, o que levou o novo prefeito, RasBaraka, a cogitar uma ação emergencial no combate ao problema. Localizado na Zona Leste da cidade, o Ironbound é popular pelos restaurantes portugueses, brasileiros e hispânicos que atraem moradores e trabalhadores no entorno da Penn Station, de Newark, e visitantes de cidades e estados vizinhos.

Entretanto, o bairro está se tornando conhecido pela onda de violência, que aflige principalmente os seus moradores, sendo que muitos deles evitam sair às ruas quando escurece, especialmente nas vias com pouca iluminação e menos movimentadas.

Uma prática muito utilizada pelos ladrões atualmente é o roubo de veículos em uma área para que eles sejam utilizados em assaltos em outras regiões da cidade.

Fonte: Da Redação