Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2015 as 12:00am

Mineiro é acusado de tentar raptar criança em Somerville

Sandro Corbelli arrombou a porta de uma creche e disse que a criança era sua; fonte diz que ele tem problemas mentais

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (12), acusado de tentar raptar uma criança de uma creche em Somerville (Massachusetts). Conforme informações policiais, pouco depois das 9:00 am a polícia atendeu a um chamado do número 17 da Dartmouth Street. No relatório consta que o acusado chutou a porta do estabelecimento até quebrá-la e depois tentou levar uma criança com ele, alegando que era sua.

Quando os policiais chegaram ao local, a porta estava trancada e ninguém respondia, mas podiam ouvir os gritos no interior do prédio.

Um policial forçou a entrada e viu o homem, que foi identificado por Sandro Corbelli. Ele estava segurando uma criança de um ano de idade. Um oficial ordenou que ele largasse a criança, mas o brasileiro se recusou e a segurou mais forte “com um abraço de urso”. Segundo o relatório policial, a criança estava visivelmente abalada e com medo.

Depois de certo período de relutância, os agentes conseguiram retirar a criança do colo de Corbelli e o deitaram ao chão. Um funcionário do local pegou a criança e a levou para outro cômodo, com as demais crianças. Enquanto isso, um policial continuou a lutar com o brasileiro, que a certa altura tentou pegar a arma do oficial.

O brasileiro lutou contra seis policiais até que foi dominado e depois levado para o hospital local para avaliação.

Em entrevista para o Brazilian Times, uma pessoa que conhece o brasileiro disse que ele está sofrendo com problemas mentais e que chegou aos Estados Unidos há pouco mais de uma semana. “Ele é de Alpercata (Minas Gerais), morou em Fernandes Tourinho e já esteve aqui outras vezes”, disse a fonte que pediu para manter seu nome sobre sigilo.

Ainda segundo uma testemunha, ele tentava extorquir dinheiro da creche para retornar ao Brasil. O homem foi indiciado por sequestro, agressão, lesão corporal, agressão com arma perigosa e duas acusações de agressão e lesão corporal contra um policial, além de resistência à prisão e invasão a domicílio.

Tio dá detalhes da história

Um tio do rapaz, com quem ele estava morando, falou com exclusividade ao BT e relatou um pouco da história. “Ele chegou aos Estados Unidos na quinta-feira (7) e foi morar com uma tia na cidade de Everett (MA). No domingo (10), ele veio morar comigo, no attic do prédio onde fica a creche”, disse.

Desde que chegou, ele trabalhou apenas um dia na área de construção e já no domingo apresentou problemas mentais. O tio conta que desde o início da semana não pode ir trabalhar para cuidar de Sandro. “Ele nunca teve problemas mentais, mas de repente começou agir diferente”, disse. Também ressaltou que na manhã em que o sobrinho foi preso, foi à Chang para tentar mudar a data da passagem de retorno do mineiro ao Brasil para esta semana. “Mas eles me informaram que eu deveria ir ao guichê da America Airlines para fazer isso”, fala. “Quando retornei para casa, ele já estava preso”, continua.

Sandro tem dupla cidadania (brasileira e italiana) e com o passaporte italiano consegue entrar sem problemas nos Estados Unidos. “Por isso ele já esteve aqui algumas vezes. No Brasil, ele tem mulher e os familiares estão apreensivos, pois não sabem o que vai acontecer”, disse o tio.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Reportagem de Luciano Sodré

Top News