Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2015 as 12:00am

Acusado de matar prefeita em MG é preso em Malden

Evandro Sérgio foi condenado por ser o mandante do crime que resultou na morte da prefeita de Nacip Raydan, Dona Doca

Um homem de 57 anos, condenado no Brasil por ser o mandante do assassinato da prefeita de Nacip Raydan (Minas Gerais), Maria Aparecida Vieira, a “Dona Doca”, foi preso em Massachusetts. O crime aconteceu em 2000 e Evandro Sérgio Paes foi preso em Malden (Massachusetts), pela US Immigration and Customs Enforcement de (ICE), através do programa ERRO, que visa prender e deportar imigrantes criminosos em seus países de origem.

Evandro Sérgio Paes foi condenado a 18 anos de prisão e conseguiu fugir para os EUA como imigrante ilegal. Ele foi detido por agentes do Departamento de Imigração e do Departamento de Operações de Cumprimento das Leis e Remoções (ERO) no dia 12 de maio. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela Interpol e pela PF. 

O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2000. A prefeita Maria Aparecida Vieira foi morta com três tiros, na praça da cidade, quando caminhava até a sede do governo municipal.  França era vereador da cidade e se envolveu em uma trama para que outro grupo político assumisse a prefeitura.

O pistoleiro Elizeu Gonçalves de Almeida, condenado a 17 anos, aceitou cometer o crime em troca de um cargo público. As autoridades norte-americanas trabalham para deportar Evandro para que ele cumpra sua pena no Brasil.

Fonte: Da Redação

Top News