Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/12/2020 as 9:30pm

CBP apreende quase US $ 1,3 milhão em brinquedos falsificados em NJ e NY

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em...

CBP apreende quase US $ 1,3 milhão em brinquedos falsificados em NJ e NY Cápsula da Lol Surprise. Brinquedo falsificado

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) informaram que no Porto da cidade de New York (New York) Newark (New Jersey) descobriram recentemente um total de 141.112 jogos de cartas UNO, 9.600 cápsulas da LOL Surprise! Under Wraps e 1.980 LOL Surprise! Todos falsificados.

De acordo com as informações, as cápsulas Under Wraps se fossem autênticas, seriam vendidas por aproximadamente US $ 1.300.000.

Os agentes inspecionaram um carregamento no final de novembro, depois que ele chegou da China. Em seguida enviaram imagens digitais dos brinquedos para o Centro de Excelência e Expertise de Merchandising em Massa e Produtos de Consumo da CBP. Os especialistas trabalharam com os detentores da marca e determinaram que os brinquedos eram falsificados.

O CBP concluiu a apreensão no dia 9 de dezembro. Os agentes do Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês), em Newark, continuam a investigação.

“Mais uma vez, a CBP demonstrou seu compromisso em proteger o consumidor contra a proliferação de bens de consumo falsificados de baixa qualidade e potencialmente inseguros”, disse Troy Miller, Diretor do Escritório de Campo da agência em NY. “Fazer cumprir as leis de direitos de propriedade intelectual é uma missão comercial prioritária do CBP. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros comerciais e de aplicação da lei para identificar e apreender mercadorias falsificadas que podem prejudicar os consumidores e empresas de nossa nação”.

De acordo com um comunicado emitido pela CBP, a fabricação e venda de produtos falsificados roubam receitas de empresas legítimas, priva os trabalhadores norte-americanos de empregos e representam ameaças à saúde e à segurança dos consumidores dos EUA. “Os lucros das vendas de mercadorias falsificadas apoiam outros negócios nefastos e ilícitos”.

O CBP protege consumidores e empresas todos os dias por meio de um programa agressivo chamado “Direitos de Propriedade Intelectual (DPI, sigla em inglês).

Fonte: Da redação

Top News