Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2008 as 12:00am

Hillary Clinton tomou a dianteira em Indiana, mas perdeu na Carolina do Norte

Na Indiana, ela levou com 57% contra 43%. Na Carolina, a situação se inverteu

06 

Hillary Clinton tomou a dianteira em Indiana, mas perdeu na Carolina do Norte

Na Indiana, ela levou com 57% contra 43%. Na Carolina, a situação se inverteu

 

Eleitores compareceram em massa nas duas primárias de ontem (Terça), na Carolina do Norte e na Indiana, que são estados-chave para a batalha Democrática que visa a Casa Branca. A Secretária do Estado da Indiana, Todd Rokita, não forneceu números oficiais do comparecimento de eleitores, mas confirmou que parecia mais eleições gerais do que primárias o que viu hoje (ontem).

 

De acordo com resultados que foram sendo divulgados ao longo do dia, os fans de Hillary na Indiana não votariam em Obama nas eleições gerais, caso este viesse a se confrontar com o Sen. John McCain, candidato republicano. Um terço dos eleitores de Hillary afirmaram que votariam em McCain. Eleitores de ambos Estados se dividiram quanto à controvérsia que cerca o antigo pastor de Obama, Reverendo Jeremiah Wright. Muitos confirmaram que a situação é irrelevante.

 

187 delegados e mais de 200 mil eleitores participaram das primárias nos dois Estados. Na Carolina do Norte, aconteceu o que já se esperava. Obama levou vantagem e conseguiu superar Hillary, o que torna as coisas ainda mais complicadas para a Senadora.

 

Quando fechávamos esta edição, o resultado oficial final de North Carolina ainda não tinha sido confirmado, mas de acordo com o CNN Election Center, (o resultado) ficaria por volta dos 65% para Obama e 35% para Hillary Clinton.

 

 

Fonte: braziliantimes

Top News