Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2012 as 12:00am

CDL-USA anuncia posse de diretor e recebe Senador James

Em reunião que aconteceu no Labaredas Restaurant em Marlboro ? MA

Em reunião que aconteceu no Labaredas Restaurant em Marlboro – MA, na semana passada, a Câmara dos Dirigentes Lojistas dos EUA – CDL/USA deu posse ao empresário Ricardo Tessarotto no cargo de diretor de Marketing da entidade.

“O Ricardo é mais um empresário que vem se juntar a nós e servir na sua área de especialidade que é marketing. O que é interessante é que cada um que agrega à diretoria da CDL/USA, o faz com dedicação e vontade e tenho a certeza de que o Ricardo vai acrescentar a sua experiência e nos tornar ainda mais próximos dos empreendedores brasileiros”, disse João Arruda, presidente da CDL/USA.

A reunião, que foi a primeira de 2012, também serviu para que diretores de diversas áreas da CDL/USA prestassem contas das suas atividades em 2011. Um deles foi Daniel Pereira

que apresentou um resumo das atividades realizadas no ano de 2011, e listou-as mês a mês inclusive lembrando a abertura das três distritais da CDL-USA, que são New Hampton, Cape Cod e Worcester. Na ocasião, Daniel destacou as ações junto a CNDL – Confederação de Dirigentes Lojistas brasileiros, o Consulado Itinerante em Lowell que aconteceu em setembro do ano passado, e principalmente a realização do I Simpósio de Desenvolvimento de Empreendedores Brasileiros na América, evento que foi realizado em outubro e que teve como conferencista o escritor Arildo Resende de Castro que junto com o jornalista Wilson Soares foram ovacionados pelo público presente.

 O evento teve a participação de mais de 200 empreendedores em Lowell e Everett, cidades que sediaram regionalmente o I Simpósio. Daniel aproveitou para criticar o relacionamento pouco cordial que existe aqui na América entre atacadistas e varejistas, sendo que o atacadista olha sempre com desconfiança seu parceiro comercial, que são os varejistas que vendem seus produtos.

Jaime Zimmer, diretor e um dos fundadores da CDL/USA, fez uma explicação da participação da CDL/USA durante a 101a feira da National Retail Federation realizada em New York, e deu destaque ao jantar com 400 brasileiros que a CNDL ofereceu aos participantes dos 27 estados que participaram que somando com a CDL/USA agregou 28 entidades.

João Arruda destacou ainda a preparação de um evento que vai acontecer no meio do ano que contará com a participação de cerca de 60 empresários  vindos diretamente do Brasil numa comitiva que será liderada por Roque Pelizzaro, presidente da CNDL. “Será um evento determinante para tornarmos o Estado de Massachusetts um importante pólo de destino de turistas brasileiros. Ainda na convenção da NRF começamos os contatos que permitirão este importante intercâmbio entre lojistas brasileiros e os lojistas e empreendedores brasileiros na América. Para termos a noção exata da importância do empresariado e empreendedorismo brasileiro aqui nos Estados Unidos, recebemos a presença importante do Senador Estadual, James Eldridge, que no seu discurso ressaltou o quanto fazemos a diferença como comunidade e como fomentadores de desenvolvimento econômico e na geração de empregos, pois é notório que oferecemos milhares de empregos direta e indiretamente” afirmou João. “O Senador Eldridge se colocou a nossa disposição e reafirmou a sua condição de amigo da comunidade brasileira aqui no Estado de Massachusetts”, finalizou o presidente da entidade, ainda anunciando que o empresário Fernando Fagundes, que foi o tradutor do Senador James Eldridge, assume em março como diretor de assuntos internacionais da CDL/USA.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News