Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2012 as 12:00am

Anti-imigrante, governadora do Arizona declara apoio a Romney

Jan Brewer, governadora do Arizona, que teve uma discussão com o presidente Barack Obama no mês passado, declarou apoio a Mitt Romney

Jan Brewer, governadora do Arizona, que teve uma discussão com o presidente Barack Obama no mês passado, declarou apoio a Mitt Romney como o candidato republicano que deve disputar as eleições presidenciais norte-americanas contra Obama em 6 de novembro.

"Ele tem experiência administrativa e o histórico político que, acredito, serão melhores para os EUA," disse Brewer sobre Romney, que enfrenta o rival Rick Santorum nas primárias republicanas na terça-feira no Arizona e em Michigan.

Em entrevista a um programa da rede de TV NBC, a republicana Brewer anunciou seu apoio a Romney, dizendo: "acho que ele é o homem que pode salvar o dia." Romney, ex-executivo de fundos de investimentos privados e governador do Massachussets, lidera as pesquisas no Arizona. As pesquisas mostram que a disputa com Rick Santorum está acirrada em Michigan.

No mês passado, Brewer teve uma conversa tensa com o Obama. Obama disse a Brewer que discordava de um relato dela sobre um encontro que eles haviam tido há dois anos, na Casa Branca. "Ele ficou um pouco chateado com o meu livro: 'Scorpions for Breakfast,'" disser Brewer a jornalistas.

Brewster discorda do presidente Obama sobre a política de imigração. Em 2010, ela assinou uma lei estadual que exige que a polícia confira a situação de qualquer pessoa que seja presa e suspeita de estar no país ilegalmente.

Outras exigências incluem a obrigação dos imigrantes andarem sempre com seus documentos e proíbem que pessoas sem os documentos apropriados busquem trabalho em locais públicos. A Suprema Corte dos EUA ainda vai decidir o destino dessa lei. O senador republicano da Carolina do Sul, Lindsey Graham, novamente se negou a apoiar qualquer um dos candidatos do seu partido.

Mas, durante participação em um programa da rede de TV CNN, ele disse que Romney melhorou como candidato e que evitaria um grande revés em Michigan. "Se Romney perder em Michigan, e isso não vai acontecer, isso acabaria derrubando suas pretensões," disse Graham. "Acho que ele vai ganhar nos dois Estados."

O senador John McCain, que apóia Romney, também disse à CNN que espera que as primárias republicanas eventualmente apontem um candidato, que todo o partido possa apoiar.

Tenho certeza que Mitt se sairá bem na terça-feira no Arizona e em Michigan, e que isso acelere esse processo para que possamos nos concentrar no verdadeiro adversário," disse McCain, se referindo ao presidente Barack Obama, candidato democrata que está buscando a reeleição.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News