Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2012 as 12:00am

Senador de MA quer promover vistos de trabalho para irlandeses

Senador de MA quer promover vistos de trabalho para irlandeses

O senador Scott Brow (R-Massachusetts), que ao assumir o cargo aparentava ser anti-imigrante, tem criado projetos que beneficiam esta classe no estado. A sua ação mais recente foi apresentar um projeto para promover a geração de vistos de trabalho para irlandeses. Alguns especialistas afirmam que esta medida é uma estratégia do legislador para buscar a sua reeleição.

Massachusetts tem maior percentagem de norte-americanos de ascendência irlandesa e por isso esta comunidade tem uma grande influência no eleitorado do estado. Ele explicou que a economia da Irlanda teve uma queda brusca após a crise de 2008 e por isso, muitas pessoas se mudaram para os Estados Unidos e expiram o prazo de permanência. “A presença do eleitor irlandês é muito grande e decisiva no processo eleitoral”, afirma o empresário Hugh Meeham, de origem irlandesa.

A esperança é que o projeto passe, mas que abra os olhos do senador para outros projetos. Pelo menos é o que esperam muitas organizações e ativistas. O pastor Walter Mourisso, membro/suplente do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior – CRBE, afirma que o legislador deve olhar não apenas para os redutos eleitorais, mas atuar em benefício do que é bom para o estado.

Mourisso ressalta que este é o momento das entidades se unirem e mostrar ao senador a importância de cada comunidade imigrante e não apenas a irlandesa. “Temos que mostrar o quanto os brasileiros podem contribuir com o desenvolvimento do estado”, afirma.

Ele salienta ainda que apesar de Scott Brown ter um perfil de não gostar dos imigrantes, “existe dentro dele um lado humano que sempre tem mostrado ser mais forte que os ideais do seu partido ou dos mais conservadores”. Mourisso acredita que os líderes brasileiros devem buscar uma aproximação com o político no sentido de estreitar os laços e mostrar o respeito que todos têm para com o seu trabalho. “Vamos levantar nossa bandeira e aproveitar este momento”, conclui.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News