Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2012 as 12:00am

Santorum abandona disputa por indicação republicana

Santorum abandona disputa por indicação republicana

O pré-candidato Rick Santorum anunciou nesta terça-feira que deixou sua campanha para se tornar a alternativa dos republicanos ao presidente (e democrata) Barack Obama nas eleições de novembro, pouco tempo depois da informação ser antecipada pela imprensa americana.

O anúncio torna o ex-governador de Massachussetts Mitt Romney como o virtual nome dos republicanos para enfrentar o presidente no segundo semestre.

Em discurso em Gettysburg, no Estado da Pensilvânia, Santorum agradeceu o apoio, e lembrou do "sonho americano" e que fizeram o máximo para mudar esse país.

Ele disse que a campanha começou como sua história e virou uma história daqueles que o acompanharam durante a campanha. E disse que sua filha de 5 anos foi internada e que isso o levou a refletir sobre a continuação da disputa.

Recentemente, Santorum havia se convertido na principal ameaça a Romney para se tornar o candidato dos republicanos na disputa pela Casa Branca.

Mas nas últimas eleições primárias --em que os pré-candidatos disputam a preferência dos eleitores-- Romney começou a ganhar distância dos demais pré-candidatos, incluindo Santorum, que começou a ser pressionado para abandonar a disputa, até mesmo por alguns de seus principais apoiadores.

As próximas eleições primárias serão no dia 24 de abril, em cinco Estados: Connecticut, Delaware, Nova York, Pensilvânia e Rhode Island.

Pesquisas apontavam a preferência dos eleitores para Romney em cinco, enquanto Santorum somente "ganhava" na Pensilvânia.


Fonte: (da uol)

Top News