Publicado em 18/07/2014 as 12:00am

Projeto da "Driver's License para Indocumentos" reaparece.

Grupo tenta reviver projeto da "driver´s license para indocumentados" na Florida

Um grupo na Florida revive um projeto que visa oferecer carteira de motorista para imigrantes indocumentados. Trata-se do “The Living”, que realizou um protesto no sábado (12) em torno da rodovia US 41.

Segundo Paula Rincon, membro do grupo, disse que na Flórida não existem muitos imigrantes em situação legal, “por isso são impedidas de conseguir carteira de motorista”. Ela disse que a ideia e reunir mais pessoas e procurar o Legislativo do Estado e o Governo Rick Scott, no sentido de aprovar uma lei que permita o documento aos trabalhadores indocumentados.

Ela acrescenta que, atualmente, os imigrantes em situação ilegal podem conseguir carteira de motorista em 11 estados e no Distrito de Columbia. “Por que a Flórida não entra neste grupo e concede o benefício para àqueles que estão aqui querendo ajudar”, indaga.

No ano passado, o governador vetou um projeto que permitiria que os filhos de imigrantes indocumentados pudessem obter licença para dirigir, independente do “status imigratório”. Scott explicou que se recusou assinar a lei porque existem muitos imigrantes que têm autorização temporária para trabalhar no estado, logo tem prazo limite para ter uma driver license. “Não é justo que uma pessoa em situação legal tenha o documento por apenas um período, enquanto que indocumentados possam obter deste benefício sem prazo”, explica.

O grupo vai procurar mais apoio e para que algum projeto seja colocado em pauta no sentido de proporcionar licença de motorista para imigrantes trabalhadores, mesmo que estejam ilegal no país.

Fonte: Redação do Brazilian Times