Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/08/2014 as 12:00am

Obama diz que crianças imigrantes ilegais nos EUA serão devolvidas

Presidente se reuniu na Casa Branca com líderes da América Central. Casos de registro de refugiado serão poucos, diz Obama.

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse aos líderes centro-americanos no dia 25 que seu governo tem compaixão pelo afluxo de crianças que atravessam a fronteira com os Estados Unidos, mas que aqueles sem permissões válidas para permanecer no país serão enviados para casa.

Em uma reunião na Casa Branca com os líderes de Guatemala, El Salvador e Honduras, Obama disse que pode haver alguns casos em que os imigrantes desses países poderiam se inscrever para se enquadrar na situação de refugiados, mas que esses casos seriam poucos.

Obama afirmou que os EUA dividem a responsabilidade com os países para resolver o problema, incluindo o papel do tráfico de drogas.

O presidente norte-americano também disse que espera que os parlamentares aprovem um pedido de fundos de emergência para enfrentar a crise de fronteira antes de deixar Washington para um período de recesso.

O presidente dos EUA, Barack Obama, se reuniu com os presidentes de El Salvador, Salvador Sanchez Ceren (esquerda), da Guatemala, Otto Perez Molina, e de Honduras, Juan Orlando Hernandez (direita), nesta sexta-feira (25) (Foto: REUTERS/Larry Downing)

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News