Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2014 as 12:00am

Candidatos democratas discutem a presença de imigrantes no estado

Cinco candidatos democratas e um independente que disputam o Governo de Massachusetts participaram de um debate na semana passada, no Bunker Hill Community College.

Cinco candidatos democratas e um independente que disputam o Governo de Massachusetts participaram de um debate na semana passada, no Bunker Hill Community College. Durante a reunião eles afirmaram que apoiam a liberação da carteira de motorista para imigrantes indocumentados.

Entre os pré-candidatos estava a Procuradora-Geral do estado, Martha Coakley, que é favorita para disputar o cargo pelos Democratas. Ela destacou que sua opinião sobre o assunto mudou e que no ano passado era contra a liberação do documento. “Mas hoje eu vejo que as pessoas precisam trabalhar com segurança, levar seus filhos à escolhas e hospitais. Precisamos encontrar uma maneira de resolver isso”, disse.

Estima-se que em Massachusetts a população imigrante seja superior a um milhão de pessoas, o que totaliza cerca de 15% do estado. Os candidatos deixaram claro que assuntos ligados à comunidade imigrante estão cada vez mais importante em Massachusetts e precisam ser visto com mais atenção.

Steven Grossman, ressaltou que “cada imigrante deve ter o direito a uma carteira de motorista”. Ele afirmou que assuntos ligados aos imigrantes é uma questão de decência e segurança pública. “Existem pessoas que vão trabalhar e precisam dirigir. Elas precisam ir ao supermercado, entre outras atividades”, continua.

Ele também disse que apoia o “in-state tuition” para permitir a facilidade de imigrantes ingressarem nas faculdades.

Don Berwick, um pediatra de Newton destacou o poder econômico dos imigrantes. “Eles são um dos pilares da nossa economia. Sessenta por cento dos novos negócios são iniciados por imigrantes da primeira geração”, disse.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News