Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2014 as 12:00am

Eleições Presidenciais 2014

Somerville é escolhida pelo Consulado do Brasil em Boston para as Eleições Presidenciais 2014

O Consulado do Brasil em Boston escolheu a cidade de Somerville para receber os brasileiros aptos a votar nas Eleições Presidenciais de 2014 nesta jurisdição -estados de Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont. E com orgulho e satisfação que receberemos um grande número de eleitores no dia 5 de outubro para o cumprimento deste que e, ao mesmo tempo, exercício do direito e cumprimento do dever.

O Local de votação será no ginásio de esportes Field House, da Somerville High School. O endereço é 81 Highland Avenue, Somerville, MA 02143. O espaço tem um amplo estacionamento gratuito.

Por decisão da Justiça Eleitoral, NÃO HAVERÁ seções em Framingham, Hyannis e Nashua, que contavam com um reduzido número de eleitores. Todos os eleitores inscritos para votar em Boston votarão em Somverville. A seção 919 foi agregada à seção 661 de Boston. As seções 948, 950, 992 e 994 foram agregadas à seção 920 de Boston.

Datas e horários da votação

Primeiro turno, domingo, dia 5 de outubro, das 8h (8 am) às 17h (5 pm).

Segundo turno (se houver), domingo, dia 26 de outubro, das 8h (8 am) às 17h (5 pm).

Poderão votar todos os eleitores que transferiram seus títulos em prazo hábil ou que fizeram seu primeiro título no Consulado-Geral em Boston. Como não há voto em trânsito no exterior, os cidadãos que não transferiram seus títulos não poderão votar.

Não haverá mesa para recebimento de justificativa de votos no dia das eleições. O eleitor que precisar justificar a ausência das urnas deverá encaminhar sua justificativa posteriormente às eleições e em prazo hábil.

A justificativa deverá ser dirigida diretamente ao juiz eleitoral do cartório em que estiver cadastrado (no caso de eleitores que estejam cadastrados no Brasil) ou ao Tribunal Regional do Distrito Federal, no caso de eleitores que estejam cadastrados em Boston ou em outras localidades do exterior. Para mais informações, visite o site http://www.tre-df.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/informacoes-ao-eleitor-no-exterior.

O Consulado-Geral em Boston lembra que, nos termos da Constituição Federal, o voto é obrigatório para todos os brasileiros entre 18 e 70 anos, mesmo os que vivem no exterior. O eleitor que deixar de votar não estará prejudicado em seu direito de obter um passaporte, apenas precisará – posteriormente às eleições – regularizar sua situação frente à Justiça Eleitoral.

No dia das eleições, haverá distribuição de títulos para os eleitores que efetuaram a transferência para Boston ou seu primeiro título, mas ainda não o retiraram. Em caso de dúvidas, escreva para o email eleitoral.boston@itamaraty.gov.br.

A equipe do Consulado-Geral já entrou em contato com os 180 brasileiros convocados para trabalhar como mesários nas 45 seções (mesas) eleitorais abertas. Destaque-se a excelente receptividade obtida na comunidade, que tem se mostrado extremamente sensível para a importância do trabalho nas eleições.

No primeiro turno das eleições presidenciais de 2010, dos 12.330 eleitores aptos a votar na jurisdição do Consulado-Geral em Boston (Estados de Massachusetts, Maine, New Hampshire e Vermont), 5.644 (ou 45,77%) compareceram às urnas. Neste ano, 18.181 brasileiros estarão aptos a votar, um aumento de mais de 47% em relação ao pleito anterior.

Fonte: Da redação

Top News