Publicado em 3/10/2014 as 12:00am

Pastor Mourisso pede apoio de brasileiros

O ativista e pastor evangélico, Walter Mourisso, é candidato a Deputado Federal por Minas Gerais e tem sua campanha alicerçada pelo apoio que pretende dar aos imigrantes que moram no exterior.

O ativista e pastor evangélico, Walter Mourisso, é candidato a Deputado Federal por Minas Gerais e tem sua campanha alicerçada pelo apoio que pretende dar aos imigrantes que moram no exterior. Ele elaborou uma plataforma de trabalho que vai possibilitar criar leis tanto para quem mora no Brasil, quanto para quem está em outro país.

Mourisso ressaltou que os brasileiros que estão no exterior possuem um papel muito importante na economia brasileira, pois enviam, anualmente, mais de US$ 2 bilhões, o que gera um imposto considerável para os cofres públicos. “Por isso, o Governo do Brasil deveria dar mais atenção a estas pessoas, tais como aprovar projetos na área de educação, isenção de impostos para quem está construindo no Brasil, facilitar o acesso a créditos na abertura de empresas, etc”, disse.

Para o candidato, uma grande parte dos Brasileiros que foi para o exterior tem propósito de retornar um dia. “Então é muito importante que estas pessoas tenham uma base para o retorno”, fala ressaltando que mesmo quem pretende permanecer fora do Brasil tem direito aos benefícios do Governo, pois também contribuem em impostos quando enviam “seu dólares”.

Mourisso acrescenta que é preciso tirar da cabeça de que um político brasileiro tem o dever de ajudar na reforma imigratória nos Estados Unidos e lutar para que um estado conceda carteira de motorista para os imigrantes. “Cada país tem suas leis e seus políticos, então jamais será aceito um deputado ou presidente brasileiro tentar interferir. Ele pode fazer conversar, manter contato, mas não tem poder para interferir nas decisões”, cita.

Por isso, nossa meta é criar projetos no Brasil que possam, de alguma forma, melhora a vida de quem está fora. “Assim que assumir o cargo, quero sentar com lideranças religiosas, comunitários e empresários em várias partes do mundo. É desta forma que vou elaborar um cronograma para a criação de projetos”, disse.


ELEIÇOES

No domingo, dia 05, acontecerão as eleições e os brasileiros que estão fora do Brasil não podem votar para os cargos legislativos. Mas Mourisso ressalta que eles podem ajudar a decidir uma eleição, se se empenharem e conversar com amigos e parentes no sentido de orientar quanto a melhor maneira de escolher um candidato. “Eu quero ser a pessoa que vai representar com responsabilidade e competência tanto quem mora no Brasil quanto quem está no exterior. Eu preciso do seu apoio e do seu voto. Peça aos seus parentes, em Minas Gerais, que votem mim”.

O número de Walter Mourisso é 3609.

Fonte: Redação Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré