Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2014 as 12:00am

Encontro com Martha Coakley reúne brasileiros em Framingham

onteceu neste domingo, dia 19, na sede da BRACE (Brazilian- American Center), em Framingham (Massachusetts), um encontro entre a comunidade brasileira e a candidata ao governo de Massachusetts, a democrata Martha Coakley.

Aconteceu neste domingo, dia 19, na sede da BRACE (Brazilian- American Center), em Framingham (Massachusetts), um encontro entre a comunidade brasileira e a candidata ao governo de Massachusetts, a democrata Martha Coakley. O evento serviu para que os brasileiros pudessem tirar suas dúvidas e ouvir a plataforma de governo dela em relação aos imigrantes.

Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento e Margareth Shepard, da BRACE, abriu a reunião agradecendo a presença das pessoas e falou da importância de participar deste tipo de evento. Ela ressaltou que diante de um momento em que os imigrantes precisam de apoio político, é “primordial que esta classe se una e compareça para mostrar a sua força”.

Em seguida, a presidente do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Galvão, fez uso da palavra e falou da importância da carteira de motorista para imigrantes. Ela ressaltou a luta das entidades que defendem o projeto que concede o documento aos indocumentados e disse esperar um compromisso da candidata sobre o assunto.

O ativista Álvaro Lima também falou e se direcionou aos pequenos e médios empresários brasileiros e de sua importância para o crescimento econômico de Massachusetts. Ele disse que em certas regiões, foi a presença dos imigrantes que revitalizou as cidades e a salvaram de se tornar um deserto. “A presença dos imigrantes não pode ser ignorado por nenhum político e mais leis devem ser criadas para incentivar esta classe a investir mais no país”, disse.

Quando Martha Coakley começou a falar, a primeira coisa foi garantir que o compromisso com os imigrantes será cumprido. Ela também destacou a “riqueza que os brasileiros geram para o estado de Massachusetts”.

A Democrata afirmou que vai trabalhar pela liberação da carteira de motorista aos indocumentados e que pretende se reunir com sua assessoria e algumas entidades no sentido de encontrar o melhor caminho para que o projeto seja aprovado.

Martha também disse que é muito importante que o Governo crie condições para que os pequenos e médios empresários possam ter oportunidade de crescer. “Eu sei da importância desta classe e ela precisa realmente de mais incentivos”, disse ressaltando que em seu plano de governo vai encaixar programas que colaborem para ajudar os investidores imigrantes, inclusive os brasileiros.

Um assunto abordado por ela, mas pouco comentado na comunidade brasileira, foi a importância da liberação de mais recursos por parte do Governo para serem investidos no tratamento de pacientes com problemas mentais e mais investimentos na educação familiar dos imigrantes.

As eleições acontecerão no dia 4 de novembro e se Martha for eleita, ela será a primeira mulher governadora de Massachusetts.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News