Publicado em 24/10/2014 as 12:00am

Eleitores nos EUA, falam sobre suas preferências de voto

No coração de cada brasileiro imigrante existe um sonho em comum para o futuro do Brasil.

No coração de cada brasileiro imigrante existe um sonho em comum para o futuro do Brasil. O sonho de que um dia o Brasil prospere, que seja um país mais seguro, com melhores oportunidades e que a educação seja prioridade para qualquer candidato à presidência. A imigração pode ser vista com um reflexo de governos que negligenciaram o país, e muitos imigraram em busca de melhores oportunidades de vida. Mas, todos carregam a esperança de um Brasil mais forte. E esse é o principal motivo que levou cerca de 8 mil eleitores às urnas para eleições presidenciais no primeiro turno.

O futuro presidente da República do Brasil será eleito para um mandato de quatro anos (2015-2018) no dia 26 de outubro de 2014, data do segundo turno das Eleições 2014. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turno da eleição e o Jornal Brazilian Times foi as ruas para saber a opinião dos eleitores.

O eleitor Tarsizio Pereira da Silva da Paraíba que trabalha com limpeza de carros em Allston, diz que ficou sem candidato. Segundo ele, a melhor candida era a Marina Silva. Ele acredita que ela era a candidata que tinha uma visão melhor para o futuro do país.

Na vardade eu estou sem candidato. O país está andando para trás como rabo de cavalo” declarou Tarsizio que pede a Deus todos os dias para que Deus tenha misericórdia dos brasileiros e que abençoe o candidato que ganhar para fazer um governo melhor do que os outros.

A estudante de Campina Grande na Paraíba, Michelli Figueira, que atualmente mora em Boston, diz que seu voto vai para a Candidata Dilma Rousseff. “Eu vou votar em Dilma! Eu sempre fui concurseira e durante todo governo do PT é inegável a quantidade de vagas para concurso público q eles abriram. E confesso q tenho receio do mesmo não acontecer com um tucano no governo” afirmou Figueira, que tem planos de voltar à morar no Brasil.

O eleitor do estado do Pará, Ruberval Alves, que trabalha com delivery em Roslindale, diz que não vê perspectiva no Brasil. Segundo ele, o país não tem como crescer sem educação. E a candidatura do Ex- presidente Lula foi uma pessímo exemplo. “ Sem cultura e sem educação, ele seria ludibriado por outras pessoas com mais conhecimento e venderiam à ele, “gato por lebre” afirmou Ruberval.

A estudante de Campinas – SP, Maria Adorno, que atualmente vive na região de Marblehead, reclamou do partido do PT. Segundo ela, a corrupção na Petrobras acabou com o orgulho de todo brasileiro. “Eu estou cansada de ver uma administração incompetente, tantas denúncias de corrupção e roubalheira. Além da falta de investimento na educação, porque para eles é melhor um povo ignorante para votarem neles” declarou a eleitora chatiada com a política no Brasil.

A jovem eleitora de Salvador - Bahia, Raissa Loana, que está de mudança para a Florida, disse ter ficado sem opção, depois da morte do Candidato à presidência Eduardo Campos. “As propostas e as intenções dos nossos atuais candidatos não são realistas. Em 2001, com 11 anos de idade, cheguei nos Estados Unidos, onde completei grande parte da minha educação. Hoje, com 24 anos, formada pela Suffolk University Boston, sei da importância do meu voto mesmo morando fora do Brasil. Nessas idas e vindas ao Brasil, pude observar um grande problema social e estrutural que lá existe; entra governo e sai governo e o descaso continua presente. É triste ver nosso país estagnado com tantos recursos para ser uma grande potência” afirmou Loana, que ainda estuda uma opção de voto.

O eleitor de Goiás, Hélio Moreira, que trabalha com contrucão civil em Roslindale, vestiu a camisa do partido do PT. “ A minha candidata é a Dilma Rousseff, porque ela tem mais capacidade do que o candidato adversário para administrar o Brasil” declarou Hélio. Segundo ele, a candidata merece uma segunda change, já que ela mostro um bom desempenho no primeira candidatura.

A eleitora de Conselheiro Pena de Minas Gerais, Vêra que trabalha como house cleaning em Dedham, disse que seu candidato à presidência é o Aécio Neves. Ela conheceu o candidato desde a adolescência. E para ela, ele é o melhor candidato para o nosso país. E Segundo ela, só pessoa inteligentes votam no Aécio para presidente. O candidato segundo ela, Aécio aprendeu com o avó Tancredo Neves, que foi um exemplo de governo em Minas Gerais.


Informações úteis aos eleitores:

Data e horário das votação:

Segundo Turno, domingo, 26 de outubro, das 8 às 17h (8 am - 5 pm)


Local de votação:

Ginásio de Esportes (FIELD HOUSE) da SOMERVILLE HIGH SCHOOL Endereço completo: 81 Highland Ave, Somerville, MA 02143.

Justificativa eleitoral:

NÃO haverá mesa para recebimento de justificativa de votos no dia das eleições. O eleitor que precisar justificar a ausência das urnas deverá encaminhar sua justificativa posteriormente às eleições e em prazo hábil. A justificativa deverá ser dirigida diretamente ao juiz eleitoral do cartório em que estiver cadastrado (no caso de eleitores que estejam cadastrados no Brasil) ou ao Tribunal Regional do Distrito Federal, no caso de eleitores que estejam cadastrados em Boston ou em outras localidades do exterior.

Lembretes importantes:

O Consulado-Geral em Boston lembra que, nos termos da Constituição Federal, o voto é obrigatório para todos os brasileiros entre 18 e 70 anos, mesmo os que vivem no exterior. O eleitor que deixar de votar não estará prejudicado em seu direito de obter um passaporte, apenas precisará – posteriormente às eleições – regularizar sua situação frente à Justiça Eleitoral.

Acompanhe o resultado do Primeiro Turno em Boston – Tribunal Superior Eleitoral

Aécio Neves...................3.450 votos....... 46,36%

Marina Silva...................2.694 votos....... 36.20%

Dilma..............................1.036 votos........ 13,92%

Luciana Genro................ 106 votos........ 1,42%

Eduardo Jorge................ 60 votos........ 0,81%

Levy Fidelix..................... 35 votos....... 0,47%

Pastor Everaldo.............. 34 votos....... 0,46%

Zé Maria......................... 17 votos...... 0,23%

Mauro Iasi...................... 08 votos....... 0,11%

Eymael........................... 02 votos....... 0,03%

Rui Costa Lucas Pimenta......... 0 votos....... 0,00%


Compareceram 7.847 (43,21%) dos quase 18.160 eleitores aptos a votar (198 em branco e 207 nulos).

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Por Jaqueline