Publicado em 29/10/2014 as 12:00am

Eleições Presidenciais Brasileiras

Mais de oito mil votam em Somerville (MA)

O ginásio da Somerville High School sediou a sessão de votação para as eleições presidenciais brasileiras, na New England. O processo eleitoral aconteceu no domingo e mais de oito mil eleitores de quatro estados compareceram às urnas para escolher o presidente do Brasil.

Segundo as informações, brasileiros e Maine, New Hampshire, Massachusetts e Vermont, estiveram exercendo a sua cidadania e participando do pleito eleitoral. Alguns eleitores agitavam bandeiras e outros usavam vestimentas nas cores amarelo e azul. Apesar da presidenta Dilma Rousseff perder em todos os colégios eleitorais nos Estados Unidos, ela foi reeleita com apenas 3% de voto a mais que Aécio Neves.

Liliane Sousa Paiva, que cresceu numa pequena cidade de Minas Gerais, e vive em Somerville, há 26 anos, foi uma dos eleitores que participaram das eleições com sonhos de ajudar o Brasil a crescer. "Nossa relação com o Brasil ainda é muito forte e temos família lá e nós nos preocupamos com o que está acontecendo politica e economicamente", disse ela. "A razão pela qual nós chegamos [às urnas] é porque queremos fazer a diferença", continua.

Karen Carlimbanchi, viajou de Concord (New Hampshire) para votar na presidenta Dilma Rousseff. Para justificar o seu voto, ela apontou vários fatores que considera importante, inclusive o investimento na educação. "Estou aqui para votar porque acredito no Brasil", disse ela.

Maria de Mello, uma das organizadoras das eleições em Somerville, disse que 18.181 brasileiros estão registrados para votar na sessão coordenada pelo Consulado-geral do Brasil em Boston. O vice-cônsul disse que 45% dos eleitores compareceram às urnas, sendo que no primeiro turno o percentual de votantes foi de 40%.

Fonte: Da Redação