Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2014 as 12:00am

Xerife anti-imigrante processa Obama por Ordem Executiva

O Xerife Joe Arpaio, que frequentemente tem batido de frente com o Governo Federal sobre o tratamento aos imigrantes indocumentados no Arizona

O Xerife Joe Arpaio, que frequentemente tem batido de frente com o Governo Federal sobre o tratamento aos imigrantes indocumentados no Arizona, disse no final de semana passado que vai processar Barack Obama. A atitude se deve ao fato dele ser contra a Ordem Executiva divulgada pelo no dia 21.

A notícia do processo foi divulgada através de um grupo chamado “Freedom Watch”, e segundo Arpaio, “a ordem trará muitos efeitos negativos, além de aumentar a população de imigrantes criminosos, que voltarão às ruas do Condado de Maricopa e no resto da nação”.

A Ordem Executiva de Obama vai conceder “status legal” por três anos, para aproximadamente cinco milhões de imigrantes em situação irregular no país. O alto escalão republicano criticou o plano e muitos, como Arpaio, o chamou de inconstitucional.

Arpaio está em seu sexto mandato como xerife do Condado de Maricopa, e ganhou fama nacional devido ás suas táticas controversas para lidar com o fluxo de imigrantes que atravessam a fronteira do Arizona com o México. O Governo Federal combateu a maneira como ele agia e no ano passado o processo por racismo e preconceito, devido à maneira como tratou alguns latinos durante as suas operações de rotina.

O processo seguirá em andamento e Arpaio disse que não desistirá dele.

Fonte: Da Redação

Top News