Publicado em 20/07/2016 as 4:00pm

Deputado da Florida critica impeachment no Brasil

"Governo Temer mina democracia no Brasil", afirma deputado durante sessão do Congresso dos EUA

O congressista norte-americano Alan Grayson manifestou, dia 13, durante sessão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, sua “preocupação” em relação à situação política do Brasil. Para ele, o governo interino, liderado pelo vice-presidente no exercício da Presidência, Michel Temer, “mina a democracia” no país através do processo de impeachment contra a presidente brasileira, Dilma Rousseff, e do estabelecimento de políticas opostas àquelas votadas pela maioria da população nas urnas.

Grayson, Deputado Democrata pelo Estado da Flórida, afirmou que Dilma foi reeleita “porque a maioria dos brasileiros quis que suas políticas progressistas continuassem”.

Após sua reeleição, “alguns membros da oposição de direita começaram a questionar os resultados” do pleito e foram “ajudados pela mídia conservadora no Brasil” na acusação que motivou o processo de impeachment contra a presidente, disse o deputado.

“O governo interino está implementando as mesmas políticas que foram rejeitadas pela maioria dos eleitores brasileiros: cortando programas sociais, cortando educação, cortando habitação, cortando saúde. Essas eram coisas que o povo [brasileiro] queria. É pelo que eles votaram, e o governo interino mina a democracia negando essas coisas para as pessoas que votaram por elas”, disse Grayson, que apoiou Bernie Sanders durante a disputa pela candidatura presidencial por seu partido.

Fonte: braziliantimes.com