Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2018 as 9:18am

Ayanna Pressley está prestes a tornar-se na primeira mulher negra no Congresso dos EUA

Ayanna Pressley está a caminho de ser a primeira congressista afro-americana a representar o...

Ayanna Pressley está a caminho de ser a primeira congressista afro-americana a representar o estado de Massachusetts no congresso dos Estados Unidos. A vitória da democrata foi a surpresa das primárias no estado.

Ayanna Pressley, que não vai enfrentar qualquer candidato republicano, derrotou na terça-feira o atual congressista Michael Capuano e recebeu já os parabéns da líder democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

Mas o que tem estado a chamar a atenção é a sua reação no momento em que soube que a sua campanha vencera.

“Ganhámos? Ganhámos?”, pergunta ainda incrédula Ayanna Pressley quando lhe contaram dos resultados.

Os republicanos enfrentam habitualmente dificuldades em Massachusetts, onde os eleitores do Partido representam menos de 11% do eleitorado e é reconhecida a impopularidade do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As primárias no estado dos Massachusetts que se realizaram no dia 04 ditaram ainda que a senadora democrata Elizabeth Warren vá enfrentar o congressista republicano Geoff Diehl nas eleições para o Senado norte-americano em novembro.

Diehl derrotou os outros dois candidatos republicanos, John Kingston e Beth Lindstrom, para ter a hipótese de destronar Warren em novembro, que não teve qualquer oposição do lado dos democratas.

Diehl é muito próximo do presidente Trump, tendo co-presidido a campanha em Massachusetts de Donald Trump em 2016.

Já Elisabeth Warren, de 69 anos, conhecida pelas críticas à Administração republicana, divulgou recentemente dez anos de declarações de impostos, um movimento visto como mais um possível passo para uma disputa presidencial, numa espécie de desafio a Trump que sempre se recusou a tornar públicas as suas.

Apesar de a democrata ser associada frequentemente a uma candidatura presidencial em 2020, Warren tem vindo a negar essa intenção.

Já o governador republicano Charlie Baker ganhou a nomeação do seu partido para um segundo mandato, derrotando Scott Lively, um ministro conservador e firme defensor do presidente Donald Trump.

Baker vai enfrentar o democrata Jay Gonzalez, que ganhou a indicação democrata para governador em Massachusetts.

González foi secretário de Administração e Finanças do ex-governador democrata Deval Patrick e derrotou agora o antigo ativista político Robert Massie na primária de terça-feira.

Ambos os candidatos tinham defendido uma agenda progressista que incluía a cobertura universal de saúde, maior proteção aos imigrantes e o aumento do investimento nas áreas do transporte e da educação.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News