Publicado em 23/12/2020 as 10:30am
Coalizão de prefeitos de Massachusetts cobra aprovação de projeto para ajudar pequenas empresas a enfrentar pandemia
O prefeito de Boston, Martin J. Walsh, junto com mais de 50 líderes municipais de...
O prefeito de Boston, Martin J. Walsh, junto com mais de 50 líderes municipais de Massachusetts, convocou a liderança da State House para fornecer alívio imediato às pequenas empresas que lutam durante a pandemia da COVID-19. A coalizão formada por 53 membros que representam cidades em todo o estado, assinou uma carta instando o Legislativo a ajudar as pequenas empresas a preencher a lacuna em direção a uma recuperação justa.
Esta ação vem depois que várias comunidades, incluindo a cidade de Boston, temporariamente retornaram aos estágios anteriores do plano de reabertura, em meio ao aumento de casos de COVID e piora da capacidade hospitalar.
"Boston, juntamente com outras cidades em todo o estado, continuam a encontrar maneiras novas e criativas para apoiar nossas pequenas empresas, que enfrentaram desafios sem precedentes neste ano, mas precisamos que nossos parceiros estaduais e federais aproveitem todas as ferramentas à sua disposição para continuar nossos esforços locais", disse o prefeito Walsh.
A Câmara e o Senado de Massachusetts atualmente têm várias opções de alívio econômico em consideração: um projeto de título de desenvolvimento econômico que inclui financiamento para concessões e empréstimos a pequenas empresas e um orçamento suplementar apresentado pelo governador Charlie Baker que solicita um adicional de US $ 49 milhões em apoio a pequenas empresas.
Os líderes municipais estão convocando o Legislativo a aprovar essas medidas e também a considerar outros mecanismos criativos de financiamento que apoiem pequenos negócios, funcionários e restaurantes. De acordo com as informações, dos 16 mil restaurantes em Massachusetts, 3.400 nunca reabriram após o fechamento obrigatório na primavera, e mais estão a fechar todos os dias conforme a pandemia avança.
O financiamento de ajuda às pequenas empresas e os programas fornecidos pelo estado, ao contrário daqueles que podem vir em um pacote de estímulo federal, podem ser implantados imediatamente, de acordo com Walsh.
“As pequenas empresas e seus funcionários enfrentam dificuldades financeiras extremas, especialmente os restaurantes e há todas as razões para acreditar que isso vai piorar durante o inverno”, afirmou o Diretor Executivo do Conselho de Planejamento da Área Metropolitana, Marc Draisen. “Recursos adicionais do governo federal e estadual são necessários com urgência”.
"A aprovação imediata do projeto de lei de títulos de desenvolvimento econômico é fundamental para as comunidades em Massachusetts", disse a prefeita de Pittsfield, Linda Tyer. "O alívio econômico para pequenas empresas, restaurantes e seus trabalhadores é um elemento essencial para sustentar e recuperar nossa economia".
"Nossos restaurantes e pequenos negócios são uma grande parte da vibração de nossa cidade, proporcionando empregos e receitas necessárias para nossa economia local", disse a prefeita de Salem, Kimberley Driscoll. "Esses pequenos empresários não são anônimos, mas sim vizinhos e amigos trabalhadores que têm feito tudo o que podem para se manter à tona em meio a uma crise de saúde pública. Eles precisam de nossa ajuda agora porque cada dia que passa sem alívio, significará mais fechamento de negócios. Sabemos que a distribuição de vacinas acontecerá em breve, só precisamos ajudar o pessoal a chegar à primavera”.
“Cidades e vilas estão na linha de frente protegendo o público da ameaça mortal do coronavírus e fornecendo uma tábua de salvação para as empresas locais que foram atingidas pela recessão do COVID”, disse o diretor executivo da Associação Municipal de Massachusetts, Geoff Beckwith. "As comunidades precisam da ajuda de nossos parceiros no governo estadual, e estamos pedindo urgentemente a aprovação imediata das ferramentas e recursos nos projetos de desenvolvimento econômico e orçamentários, para que os líderes locais possam proteger nossos cidadãos, fortalecer nossa economia e garantir uma recuperação igualitária para todos”.
Fonte: Da redação