Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2014 as 12:00am

Campanha para registrar doadores de medula óssea

Brasileiros organizam Campanha para registrar doadores de medula óssea em MA

Nos dias 11 e 12 de Outubro acontecerá uma campanha que tem por objetivo registrar doadores de medula óssea em Massachusetts e em outros estados. A ativista Lídia Sousa conversou com a redação do Brazilian Times e explicou como funcionará este trabalho, que conta com o apoio da “The Icla da Silva Foundation” e “Leucemia Zero, no Brasil e no Mundo”.

Lídia disse que tudo começou porque o grupo já iria realizar uma campanha em prol do pequeno Filipe Wolf, mas devido a falta de tempo, o projeto foi abortado. Ela conta que ficou inquieta com isso e decidiu abraçar a causa de uma maneira diferente. “Não podemos focar apenas em uma pessoa e sim em todos que precisam”, disse.

Na quarta-feira (10), durante uma conversa com Rosevelt Ramos, Lídia decidiu promover uma campanha internacional com pacientes no Brasil e nos Estados Unidos. Ele fez contatos com grupos no Brasil e o “Leucemia Zero” ficou encarregado de buscar as fotos e permissão para colocar os pacientes na campanha.

Nos Estados Unidos haverá pontos de registro na Florida, New York e em Massachusetts. Neste último haverá uma maior distribuição de locais, devido haver muitos brasileiros. Lídia afirma que as cidades de Somerville, Everett e Stoughton servirão como postos para que as pessoas possam se registrarem. “Estamos buscando mais locais e quem quiser ajudar pode entrar em contato conosco”, continua.

Lídia ressalta que o lema é “fazer um verdadeiro Criança Esperança” com esta campanha, que vai acontecer no final de semana que se comemora o Dia das Crianças. “Nada mais justo do que doar o que Deus nos deu e poder fazer brilhar os olhos destes pequenos que precisam de nós para continuarem vivos”, disse. “Já imaginou você ver uma criança viva e sorrindo e poder dizer, eu fiz parte disso?”, indaga.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News