Publicado em 6/02/2015 as 12:00am

Health Care For All em Chelsea Collaborative

Health Care For All E Chelsea Collaborative Urge Os Consumidores Para Aplicar Para O Seguro Médico

Chelsea, MA. – Hoje, a Health Care For All, a Chelsea Collaborative e as autoridades estaduais e locais se reuniram em Chelsea para alertar os moradores de Massachusetts para agirem antes que seja tarde demais, tendo em conta que o prazo para inscrição termina no próximo dia15 de fevereiro.

cA HCFA e Chelsea Collaborative têm feito visitas porta-a-porta dando informações sobre onde encontrar ajuda para aplicar para a cobertura de seguro médico ou para preencher uma aplicação. Este esforço, patrocinado pelo Health Connector, foi lançado no passado dia 15 de novembro e terminará no dia 15 de fevereiro, último dia do período de inscrições abertas.

A Chelsea Collaborative trabalhou com a Health Care For All nesta campanha porque entendemos que a saúde é um direito humano básico. Quisemos assegurar que os residentes na cidade de Chelsea e outros municípios vizinhos tenham acesso a cuidados de saúde de alta qualidade", disse Gladys Vega, Diretora Executiva de Chelsea Collaborative. "Estamos apelando a todos para aplicarem para a cobertura de seguro médico, pois acreditamos que um sistema de saúde que cobre todos nós é crucial para a nossa saúde pública".

Sabemos que, juntos, temos feito a diferença real para milhares de pessoas que precisam de acesso ao seguro de saúde, a fim de ficar saudável e permanecer saudável. No entanto, também sabemos que há muito mais a ser feito e que o tempo está se esgotando ", disse Amy Whitcomb Slemmer, Diretora Executiva da Health Care For All.

O Health Conector teve fé e confiança na Health Care For All para embargar em um projeto muito ambicioso para atingir os consumidores diretamente em seus bairros e comunidades em todo o estado. O objetivo original era de bater em 200.000 portas para informar os residentes sobre as opções de cuidados de saúde disponíveis para eles e os prazos que se aproximam. Ao lado de Chelsea Collaborative, Health Care For All vem trabalhando com outras dez organizações comunitárias em Boston, Worcester, Fitchburg, Greenfield, Pittsfield, New Bedford, Lynn, e Framingham e tem equipes de trabalhadores comunitários em Lawrence, Boston, Springfield, Holyoke e Fall River para ter a certeza de que os consumidores tenham acesso às informações de que precisavam para aplicar e manter com cobertura de seguro médico.

Para mim é um grande prazer fazer parte do Projeto da Health Care For All. Como uma jovem que cresceu nesta cidade, estou extremamente feliz de fazer parte desta campanha para bater em 12,000, a maioria delas em Chelsea e Revere” disse Jacquelyn Hernández, uma trabalhadora comunitária da campanha porta-a-porta e acrescentou: "Promover o acesso aos cuidados de saúde nas ruas me fez perceber o quanto é importante ter seguro de saúde e como somos privilegiados em Massachusetts por termos tais benefícios para os nossos residentes."

Mais de 100 trabalhadores comunitários têm desafiado limites e vencendo barreiras para chegar a várias localidades no meio do inverno, às vezes na neve ou em temperaturas muito baixas, porque eles sabem que o que eles estão fazendo é importante. Tem sido um esforço tremendo pelo fato de termos batido em mais de 360.000 portas – quase o dobro do número de portas que propomos inicialmente”, acrescentou Whitcomb Slemmer.

Com a ajuda de grupos comunitários, como Chelsea Collaborative e como defensores de cuidados de saúde como Health Care For All, temos sido capazes de trabalhar juntos para se inscrever mais de 300 mil pessoas em nova cobertura durante este periodo de inscrição aberta", disse Louis Gutierrez, Diretor Executivo do Health Connector de Massachusetts. "Temos apenas pouco dias para o término das inscrições abertas no dia 15 de fevereiro, e as pessoas que não se inscreveram para a cobertura devem fazê-lo o mais breve possível e não esperar até a data limite - particularmente aqueles que estavam no Commonwealth Care ou MassHealth temporário que ainda não tenham feito uma aplicação. "

Os residentes de Massachusetts, que estão sem seguro ou com apenas cobertura temporária e que ainda não agiram, podem acessar o site do Health Connector www.MAhealthconnector.org para preencher uma aplicação. Também podem ligar para a Linha de Ajuda gratuita da Health Care For All no 800-272-4232 ou a linha de Assistência ao Consumidor do Connector no 1-877- MA-ENROLL.

Residentes de Chelsea e as cidades vizinhas também têm a opção de marcar uma consulta com a organização “Navigator” na área, o Joint Committee for Children’s Health Care em Everett - que está localizada bem na prefeitura em 484 Broadway, ou podem também visitar o centro de saúde comunitário mais próximo.

Fonte: Da Redação