Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/03/2015 as 12:00am

Goiana precisa de ajuda para continuar viva

Dona Dita precisa só tem mais um mês de oxigênio. Ela precisa comprar um aparelho para ficar ligado 24 horas

A goiana conhecida na região do MetroWest como Dona Dita, 75 anos, que vem lutando contra um câncer, agora tem uma luta mais difícil pela frente. Ela teve que tirar os dois seios e com o tratamento de quimioterapia, os seus pulmões foram comprometidos. Diante disso, a brasileira está vivendo a base de um aparelho de oxigênio.

Ela reside na cidade de Westborough (Massachusetts) e estava internada no hospital local. Mas nesta semana ela recebeu alta e está em sua casa, sendo cuidada pelos familiares e alguns amigos mais próximos. O problema é que ela precisa do aparelho para respirar, mas a direção do hospital deu apenas um mês de uso. Depois disso ela terá que devolver o equipamento e ficará sem meios para respirar.

Diante disso, alguns amigos ficaram bastante preocupados e iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca de ajuda para levantar uma quantia em dinheiro e comprar o aparelho. A máquina que chama Oxygen Concentrator é ligada na eletricidade e permitirá que Dona Dita possa respirar sem problemas. A família ainda não apurou o valor do equipamento que ela precisará, mas que quiser ajudar já pode entrar em contato até mesmo para doação.

Uma amiga próxima à família disse que Dona Dita fica sem o aparelho, sofre muito, os lábios ficam roxo e é muito provável que ela não consiga sobreviver. Os familiares pensam em abrir uma conta no site Go Fund Me, para ver se encontra alguém que esteja doando a máquina. Caso isso não aconteça, eles vão avaliar o valor e tentar levantar o dinheiro. “Mas precisa ser rápido, pois cada minuto é muito importante para garantir a vida dela”, disse a amiga.

Quem tiver uma máquina de oxigênio para doar pode entrar em contato através do telefone (774) 285-1300, falar com Marluce Orourke (filha de Dona Dita) ou (774) 285-9128, com Ednalva Porto (amiga da família).

Fonte: Da Redação

Top News