Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2015 as 12:00am

Grupo Solidariedade é criado para ajudar comunidade

O grupo foi criado depois que alguns brasileiros que moram em Massachusetts tiraram a própria vida devido a Depressão.

Grupo Solidariedade tem reunião dia 15 Criado com o objetivo de constituir um fórum aberto de discussão sobre questões relacionadas à saúde mental entre brasileiros residentes nos Estados Unidos, o Grupo Solidariedade terá a sua primeira reunião no dia 15. Segundo uma das idealizadoras e coordenadoras, Lídia Souza, o projeto terá a missão de informar, educar e ao mesmo tempo criar, promover e apoiar iniciativas que visam fomentar atitudes que ajudem pessoas acometidas de saúde mental.

O grupo foi criado depois que alguns brasileiros que moram em Massachusetts tiraram a própria vida devido a Depressão. Lídia explica que o número foi alarmante e passou da hora da própria comunidade se unir para fazer alguma coisa. “Temos que fazer a nossa parte e combater esta doença que tem feito tanto mal em nosso meio”, disse.

Os trabalhos do Solidariedade acontecerão através de reuniões periódicas, seminários, palestras, workshops e a criação de um grupo tarefa. “Vamos lutar contra o preconceito e os estereótipos relacionados à saúde mental”, disse Paulo Torres, outro idealizador e coordenador. “Vamos atuar na orientação e busca por tratamentos de doenças do gênero”, continua.


REUNIÃO

No dia 15 vai acontecer no Clube Luis de Camões, na cidade de Stoughton (Massachusetts), uma reunião intitulada “Depressão X Viver Bem” e vai discutir assuntos ligados à doença. Lídia convida toda a comunidade para participar, principalmente quem tem algum parente ou amigo que se sofre deste problema.

A reunião vai começar às 7:00 p.m. e a entrada é gratuita. Os interessados em saber mais sobre o grupo ou participar dos eventos é só ligar para o telefone (617) 938-0506. O endereço do clube é 76 Porter Street.

Fonte: Da redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News