Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2015 as 12:00am

Brasileira é homenageada pela "State House"

A ativista Lídia Souza, depois que alguns brasileiros cometeram suicídios motivados pela depressão, iniciou uma campanha para ajudar a combater a doença e dar forças para quem vive este problema.

A ativista Lídia Souza, depois que alguns brasileiros cometeram suicídios motivados pela depressão, iniciou uma campanha para ajudar a combater a doença e dar forças para quem vive este problema. Segundo ela, o principal caminho é “dar amor e carinho” para acometidos por este mal que tem feito milhões de vítimas em todo o mundo.

Ela criou um grupo chamado Solidariedade que tem realizado, periodicamente, reuniões e workshops que tratam de assuntos ligados á doença. Os participantes trocam informações, contam experiências pessoais e escutam especialistas no assunto. Desta forma, busca-se uma saída e consequentemente a cura para o mal.

O trabalho de Lídia tem sido elogiado não apenas pela comunidade brasileira, mas autoridades do estado de Massachusetts também perceberam o empenho da brasileira. Diante disso, durante um wokshop realizado na quarta-feira (29 de abril), ela foi surpreendia com uma homenagem emitida pela State House. “Eu fiquei bastante surpresa, pois não esperava por isso”, disse.

O workshop contou com a presença da Consulesa-geral do Brasil em Massachusetts, Glivânia Maria de Oliveira, que entregou para Lídia a homenagem e fez questão de ler e destacar a importância dela na luta contra a depressão. “Eu sou muito grata por tudo que Deus tem me proporcionado em minha vida e pela força que me dá para ajudar as pessoas”, disse ressaltando a importância do Diácono Paulo Torrens, seu companheiro e terapeuta que acompanha as reuniões.

A homenagem foi uma iniciativa do Deputada Louis L. Kafka, que decidiu emitir a “Citation” baseado na importância do trabalho desenvolvido por Lídia na comunidade brasileira. “Estou muito feliz em receber este reconhecimento que é um marco em minha vida e um legado que vai registrar a luta, perseverança e amor ao próximo. Continuarei fazendo tudo da mesma forma, com simplicidade e muito amor”, conclui.

Fonte: Da Redação

Top News