Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/04/2020 as 1:30pm

Trump orienta o uso de máscaras faciais em todo o país

O presidente Donald Trump anunciou na sexta-feira, dia 03, uma nova orientação para que as...

Trump orienta o uso de máscaras faciais em todo o país As declarações de Trump na sexta-feira deixaram clara a importância do uso amplo de máscaras em todo o país

O presidente Donald Trump anunciou na sexta-feira, dia 03, uma nova orientação para que as pessoas usem proteção facial quando estiver em público para retardar a disseminação do coronavírus. Isso significa uma mudança das recomendações emitidas anteriormente.

A mudança aconteceu depois que o presidente se reuniu com Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês).

Os funcionários da força-tarefa contra o coronavírus, da Casa Branca, debatiam se deveriam recomendar o uso de proteção facial para todos, tais como como máscaras de pano, quando as pessoas saírem em público.

Alguns altos funcionários da administração pressionaram para limitar a recomendação porque argumentavam que o amplo uso de máscaras é desnecessário e poderia causar pânico. Outros conselheiros politicos do presidente também alertaram contra a recomendação e propuseram reescrever as orientações da agência de maneira mais restrita, que limitava-se ao uso do materuial apenas em áreas de alta transmissão.

Mas as autoridades federais de saúde, incluindo especialistas do CDC, afirmam que as orientações só fazem sentido se praticadas de maneira ampla, porque seria uma forma adicional de conter o vírus e impedir que comunidades onde há baixa transmissão se tornem pontos de alta propagação.

O CDC tinha recomendado o amplo uso da máscara pela comunidade no final da semana passada. A força-tarefa restaurou essa orientação durante a reunião na sexta-feira.

Trump concordou com a nova orientação, mas não ficou entusiasmado com isso, de acordo com informações de quem participou da reunião.

O uso de máscaras faz parte de um intenso debate que gerou uma divisão entre membros da força-tarefa da Casa Branca e autoridades de saúde.

Um dos principais defensores do uso mais amplo de máscaras foi Scott Gottlieb, ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos do governo Trump, que atua como consultor informal da Casa Branca e às vezes conversa com o presidente e fala regularmente com funcionários do governo.

As declarações de Trump na sexta-feira deixaram clara a importância do uso amplo de máscaras em todo o país, com ênfase especial nas áreas mais afetadas. As orientações publicadas no site do CDC afirmam: "O CDC recomenda o uso de máscaras de pano, em locais públicos, onde outras medidas de distanciamento social são difíceis de se manter (por exemplo, supermercados e farmácias), especialmente em áreas de significativa transmissão comunitária".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News