Publicado em 10/07/2014 as 12:00am

LG divulga novos displays flexíveis e transparentes para TVs

A LG Display é pioneira no mercado de TV OLED e agora lidera a próxima geração dessa tecnologia

Com um substrato de poliamido bem fino, o display pode ser curvado em torno de um cilindro com raio de 3 centrímetros, por exemplo, sem nenhum efeito negativo em sua funcionalidade. O protótipo tem definição HD, de 1200 x 810 pixels, mas a LG espera conseguir levar a qualidade 4K para painéis de 60 polegadas com a tecnologia até 2017.

Três anos também é o prazo que a empresa estima para construir paineis OLED com 40% de transparência. Atualmente, há modelos com 10%, e a LG apresentou, além disso, um com 30%. No entanto, a meta é fazer com que os displays fiquem mais transparentes no futuro próximo.

Qual é a melhor marca de televisão atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.

“A LG Display é pioneira no mercado de TV OLED e agora lidera a próxima geração dessa tecnologia. Estamos confiantes de que até 2017 vamos conseguir desenvolver um painel OLED de mais de 60 polegadas Ultra HD flexível e transparente”, afirma In-Byung Kang, vice-presidente senior e diretor do R&D Center na LG Display.

Isso, porém, também depende de como a tecnologia avançará em outros componentes, não só na tela. Afinal, há muitos outros elementos na composição de uma TV. Para dispositivos móveis, a tarefa é ainda mais complicada. Já existem modelos no mercado com telas flexíveis, como o LG G Flex e o Samsung Galaxy Round, mas eles estão apenas dando os primeiros passos de um mercado que tem muito a evoluir.

Fonte: globo.com