Publicado em 17/11/2014 as 12:00am

Brasileira de MA aparece em lista de líderes inovadores da Time

A revista Time elegeu os sete jovens lideres que estão conseguindo ter sucesso em suas áreas e ainda convencendo outros a participarem de seus projetos.

A revista Time elegeu os sete jovens lideres que estão conseguindo ter sucesso em suas áreas e ainda convencendo outros a participarem de seus projetos. Entre os líderes inovadores está a brasileira Bel Pesce, 26 anos, que ficou conhecida como "a menina do Vale", depois de um período nos Estados Unidos.

Segundo a revista, a empreendedora está tentando injetar a cultura do Vale do Silício na economia brasileira. "Quando Pesce percebeu que os brasileiros eram apaixonados pelas mensagens dos seus livros, ela decidiu abrir o FazINOVA como uma maneira de espalhar o evangelho de empreendedorismo diretamente", diz a publicação.

Em 2006, Bel deixou o Brasil para estudar no MIT, nos Estados Unidos. Passou por empresas como Microsoft e Google até virar sócia da startup Lemon, no Vale do Silício. A empresa é dona de um aplicativo de finanças pessoais.

Em 2012, Bel lançou seu primeiro e-book A Menina do Vale, alcançando mais de 1,5 milhão de downloads em três meses.

Em 2013, Bel anunciou que estava de volta ao Brasil. Ela retornou ao país para comandar a FAZInova, empresa que oferece cursos voltados para empreendedorismo e inovação. Na época, a empreendedora continuou como sócia da Lemon, mas estava se dedicando integralmente ao novo projeto em terras brasileiras.

Neste ano, Bel lançou A Menina do Vale 2 com mais lições sobre sua experiência nos Estados Unidos. O livro tem prefácio assinado por Jorge Paulo Lemann, um dos homens mais ricos do Brasil.

Na lista da Time estão ainda jovens de várias áreas da Austrália, da Alemanha, da Irlanda, da Tailândia e da Malásia.

Fonte: Da Redação