Publicado em 27/03/2015 as 12:00am

Aos 70, publicitário brasileiro vira estagiário no Google

"A ficha não caiu sobre a minha idade. A vida toda trabalhando com meninos faz com que a minha idade desça muito.

O publicitário Jacques Lewkowincz, da agência Lew'Lara/TBWA, mostrou que o perfil da terceira idade não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Aos 70 anos, ele acabou de se tornar o estagiário do Google e não é a toa. Lewkowincz é um dos publicitários mais criativos e premiados em festivais como o Cannes Lions e inventor de diversos bordões famosos da publicidade.

"A ficha não caiu sobre a minha idade. A vida toda trabalhando com meninos faz com que a minha idade desça muito. Só sinto que sou um senhor quando estou na academia e fico invisível para as meninas. Eu podia ficar só curtindo os netos, decorando as casas na praia e no campo e o apartamento em Nova York. Mas isso é pouco", brincou ele.

A relação de Lew com o Google começou em 2013, quando o publicitário foi convidado a dar uma palestra na sede da empresa no Brasil, em São Paulo. Gostou da experiência e depois pediu para Marco Bebiano, diretor de agências do Google Brasil, para passar três dias conhecendo a empresa e sua ferramentas. Foi quando Bebiano aproveitou a ida do publicitário a São Paulo para fazer a proposta

"O primeiro objetivo do programa é o Lew conhecer o Google e o Google conhecer o Lew. O interessante é que ele não tem os vícios de um jovem que nasceu no digital e acha tudo normal. Ele vem aberto para o novo e tem uma bagagem e uma profundidade que o jovem não tem", afirmou o executivo. 

A primeira fase do estágio de seis meses será a imersão, participação de palestras, fazer visitas e conhecer pessoas.  e não está atrelado diretamente à publicidade, mas com a criatividade e moleza não existe na rotina dele.

"Acho que eu não trabalhava tanto há muitos anos. Na Lew’Lara era diferente. Havia outro processo e eu era dono, né? É como se eu recomeçasse a minha carreira. Há um processo de aprendizagem contínuo para que eu entenda como as coisas funcionam. Eu sou o primeiro estagiário que tem um neto", disse em entrevista ao site 'Meio & Mensagem'.

Fonte: Da Redação