Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/05/2015 as 12:00am

MIT vai debater inovação com empresários brasileiros

A terceira edição do "Challenge of Innovation 2015: Thinking out of the box with MIT" traz ao Brasil na próxima semana 11 pesquisadores de ponta do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A terceira edição do “Challenge of Innovation 2015: Thinking out of the box with MIT” traz ao Brasil na próxima semana 11 pesquisadores de ponta do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Eles irão conversar com empresários brasileiros sobre temas estratégicos para o país, como Empreendedorismo Inovador, Gestão da Inovação, Desenvolvimento Econômico, Energia Sustentável e Materiais Avançados.

O evento ocorre nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo, durante o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Entre os temas das palestras estão discussões aprofundadas sobre como o Brasil pode aperfeiçoar seu sistema de inovação atual; como o país pode melhorar seu processo de transferência de pesquisa científica da academia para a indústria; de que forma os novos modelos de negócios estão mudando a indústria; como o paradigma energético mundial está mudando e qual o papel do Brasil no futuro energético global, entre outros.

Com realização do MIT, do SENAI e da Fundação CERTI – Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras, ambos membros do Liason Program MIT (ILP-MIT) no Brasil, o Challenge of Innovation 2015 busca criar oportunidades de diálogo entre a indústria brasileira e pesquisadores do MIT, visando à geração de inovações e o aumento da competitividade das empresas brasileiras.

A primeira edição da iniciativa ocorreu em 2012, em Florianópolis, onde fica a sede da Fundação Certi, parceira do MIT há mais de dez anos. Seis pesquisadores do MIT falaram para uma plateia composta por empresários e executivos de empresas líderes nacionais e internacionais focadas em inovação, representantes de associações empresariais, agentes de fomento de inovação e entidades de C&T&I. Em 2013, com a adesão do Sistema Senai ao ILP-MIT, as três entidades se uniram para realizar a segunda edição do Challenge of Innovation, em São Paulo, com programação ampliada, dirigida a um público maior e oferecendo mais oportunidades de networking para promoção da inovação.

Serviço

  • O que: “Challenge of Innovation 2015 – Thinking out of the box with MIT”
  • Quando: 13 e 14 de maio
  • Onde: Hotel Sheraton, em São Paulo
  • Programação completa e inscrições: http://www.challengeofinnovation.com.br

Fonte: Da Redação

Top News